Restauração deixa menino Jesus parecido com Maggie Simpson

Restauração deixa menino Jesus parecido com Maggie Simpson

Internautas começaram a comparar a escultura com a personagem

Após passar por uma restauração, uma estátua do menino Jesus chamou atenção dos fiéis da igreja de Sainte-Anne des Pins, em Sudbury, Canadá.

Isso porque após a estátua ter a cabeça levada, um artista local fez uma escultura para substituir a peça usando argila da região, que tem uma cor de terra mais clara.

Mas o que aconteceu foi que internautas começaram a comparar a escultura com a personagem Maggie Simpson, filha do casal Homer e Marge no desenho Os Simpsons. O rosto da restauração virou piada no mundo todo.

A estátua da Virgem Maria com o menino Jesus no colo foi vandalizada e a igreja de Sainte-Anne des Pins estava com dificuldades para encontrar alguém para reparar a escultura.

Até que a artista local Heather Wise se ofereceu para criar uma peça temporária para a cabeça do menino Jesus, que havia sido arrancada. A artista passou várias horas esculpindo a nova cabeça em argila. A argila da escultura também começou a se desmanchar depois de uma chuva.

O padre de Sainte-Anne des Pins afirmou que para substituir a escultura inteira seriam necessários até 10 mil dólares canadenses (mais de R$ 23 mil) e tentou tranquilizar os fiéis informando que com sorte, o que for feito no final irá agradar a todos.

Fonte: BBC
logomarca do portal meionorte..com