Saiba como os fetos fazem suas necessidades quando estão no útero

O mesmo líquido cheio de urina é engolido pelos fetos.

Desde bem antes da vida o corpo humano já mostra que é uma máquina fantástica. O que muita gente não sabia é que os bebês com alguns meses de vida ainda na barriga das mamães já fazem xixi. 

O mesmo líquido cheio de urina é engolido pelos fetos que, no final das contas, passam meses tomando o próprio xixi. O cocô, por sua vez, costuma não acontecer enquanto os bebês estão dentro do útero.

Os nutrientes que os bebês recebem já chegam até eles da forma ideal, digeridos e a eliminação dos resíduos é feita pela mãe, quando ela vai ao banheiro.

Ao longo da gestação, os bebês ingerem muco, bile e cabelos finos chamados lanugo – tudo isso é eliminado nos primeiros cocôs que o bebê faz quando nasce. Esse cocô é chamado mecônio e consiste em uma pasta viscosa e escura.

Diferente das fezes que produzimos ao longo de nossas vidas, o mecônio quase não tem cheiro e é considerado estéril. Ainda que os fetos fiquem com esse material até depois do nascimento, 13% deles acabam eliminando o mecônio ainda dentro do útero, o que pode ser um problema.

O perigo, nesses casos, é que o feto acabe tendo mecônio levado até os pulmões, por isso esse tipo de situação precisa de acompanhamento médico.



Fonte: Com informações do Mega Curioso
logomarca do portal meionorte..com