Saiba o que acontece com seu corpo quando bebe refrigerante

Saiba o que acontece com seu corpo quando bebe refrigerante

Pesquisadores de Harvard mostram os efeitos dessa bebida

Quando você bebe refrigerante, várias coisas no seu corpo acontecem. Para saber mais sobre esse processo, confira o nosso post:

1. Assim que é ingerido, o pâncreas é notificado e rapidamente começa a criar insulina em resposta ao açúcar. A insulina é um hormônio que o corpo usa para mover o açúcar dos alimentos ou bebidas para a corrente sanguínea, onde as células são capazes de usar o açúcar para obter energia. Em apenas 20 minutos, os níveis de açúcar no sangue atingem um pico e o fígado responde à insulina, transformando açúcar em gordura para armazenamento.

2. Dentro de 45 minutos após engolir um único copo com 20 onças [500 gramas] de refrigerante, a cafeína da bebida é totalmente absorvida, e como resultado suas pupilas dilatam e a pressão arterial sobe. O corpo produz mais dopamina, que estimula os centros de prazer do cérebro – assim como uma linha de baixo grau de cocaína.

3. Então o corpo começa a experimentar um choque de açúcar no sangue, que é em torno do mesmo tempo que uma pessoa consome o seu segundo copo de refrigerante, ou outro lanche doce. A conexão entre a bebida gaseificada em questão com a epidemia de obesidade é tão interligada, pesquisadores de Harvard calcularam que cada soda adicional consumida aumenta o risco de obesidade 1,6 vezes.

Fonte: Mistérios do Mundo
logomarca do portal meionorte..com