Saiba o que fazer quando o pisca-pisca tem lâmpadas queimadas

Confira as dicas

Natal chegou. E, com ele, aquela temida hora de desenrolar aquele embaraço de lâmpadas para enfeitar a casa também. Quantas não foram as vezes que você pegou seus pisca-piscas antigos e sempre aparecia alguma lâmpada queimada? Antes de decidir descartá-los de vez, tente alguns truques que podem ajudar.

Natal 1

Primeiro, identifique a causa

Pode ser que uma das lampadinhas tenha apenas quebrado ou queimado. É bom sempre lembrar que geralmente, quando uma lâmpada se apaga, algumas outras seguem o ritmo. Isso porque todas estão interligadas por meio de um circuito em série — ou seja, se uma apaga, o fluxo da eletricidade é interrompido fazendo com que as lâmpadas seguintes não recebam energia necessária e façam a mesma coisa, mesmo que elas ainda estejam “boas”. Nesse caso, a lâmpada ruim é provavelmente a primeira — então é ela que deve ser trocada.

Agora, se as lâmpadas estão em circuito paralelo, elas funcionam de forma independente — então é mais fácil identificar qual delas está com problemas.

Tentei de tudo, mas não rolou

Suas queridas e amadas lampadinhas, que estiveram presentes em diversos Natais, chegaram ao fim da vida útil? Bom, nesse caso, o descarte pode ser uma possibilidade. Mas não jogue no lixo comum: você pode deixá-las em algum centro de reciclagem, que vai separar as partes devidamente.

pisca pisca

Dependendo da quantidade de luzinhas queimadas, outra coisa que você pode tentar fazer também é um enfeite com garrafas. Como as luzes ficam mais juntas nesse tipo de enfeite, tudo bem ter uma ou outra queimada. Dessa forma, você encontra outra utilidade para o pisca-pisca.

Fonte: Com informações do Megacurioso
logomarca do portal meionorte..com