Saiba o que não se deve fazer no primeiro encontro

Saiba o que não se deve fazer no primeiro encontro

O primeiro encontro é um dos passos mais importantes

O primeiro encontro é um dos passos mais importantes para conseguir conquistar qualquer pessoa. Por isso, é essencial que você não vacile.

Pensando nisso, selecionamos algumas coisas que não se deve fazer no primeiro encontro. Confira:

1. Falar de ex companheiros (as)

Ficar comentando dos ex companheiros (as) e os motivos dos relacionamentos não terem dado certo, além de ser um precipitado ato de demonstrar interesse, só revela sua incapacidade de gratidão pelo que aconteceu. As pessoas que escutam essas histórias prontamente podem pensar que você possui algum vínculo ainda mal resolvido e não há nada de positivo que isso possa agregar – já que mudamos todos os dias e nos tornamos pessoas diferentes.

Todas as pessoas possuem histórias e a privacidade do que você viveu seu ex companheiro deve ser respeitada. Agradeça os bons momentos e aprenda a virar a página para escrever uma nova história. Caso seja conveniente e o parceiro pergunte, deixe para expor suas histórias no futuro.

2. Demonstrar desinteresse pelo próximo

Tratar mal a garçonete, o frentista do posto de gasolina e pessoas que estão ali para te prestar um serviço, só mostrarão ao seu companheiro (a) como você irá tratá-lo no futuro. Se você é grosso com os outros, procure melhorar sua educação antes de partir para um encontro amoroso, já que essa atitude revela uma incapacidade extrema de lidar com pessoas de uma maneira geral.

3. Ficar mexendo no celular

O celular é importante, porém em um primeiro encontro o uso dele deixa subentendido a falta de prioridade que você está dando ao seu parceiro (a). Ligue o modo avião e responda depois seus amigos ou outros pretendentes.

4. Expor sua vida pessoal

Além de não interessar, a pessoa pode se assustar com algo que você considere completamente comum e um hábito familiar, já que podem haver choques ideológicos.

Deixe para revelar detalhes de sua vida com o tempo, já que “ser um livro aberto” pode permitir que cada um interprete de uma maneira (inclusive maneiras bem equivocadas).

5. Não tomar atitude

“Você quem sabe”… “você quem escolhe”…

Essa frase pode ser usada para uma coisa ou outra, porém não para tudo, não é mesmo? Afinal ambos devem ter um momento bacana no primeiro encontro, por isso mostre que você também se importa em escolher um lugar ou algo legal para fazer.

Deixar tudo sob responsabilidade do outro é apenas um sinal de que você não está nem aí para o passeio.

6. Não se importar com a aparência

Se você acredita que “aparência não é importante”, e anda com desleixo total e falta de higiene, prepare-se para ver a pessoa que você gosta saindo com alguém mais limpo e asseado.

Tome um bom banho, use uma roupa legal, escove os dentes (importantíssimo) e demonstre respeito por si próprio ao arrumar-se para uma ocasião especial como esta.

Fonte: Mistérios do Mundo