Saiba porque usamos a aliança de casamento na mão esquerda

Olha, não é algo que começou há pouco tempo.

Há muita gente que, ao conhecer alguém interessante, corre logo para olhar a mão esquerda com o propósito de saber se a pessoa é casada. Mas você já se perguntou qual a razão da aliança ser colocada ali?

Olha, não é algo que começou há pouco tempo. Os egípcios, lá pelos idos de 2.800 antes de Cristo, já usavam anéis de forma a simbolizar o casamento. A civilização considerava o círculo a imagem da eternidade e, sendo ele sem começo ou fim, era tido como representação verdadeira do casamento.

Salto no tempo para os gregos: esse povo acreditava que o dedo anelar esquerdo tinha uma veia que se conectava diretamente ao coração. Ao descobrirem os mistérios do magnetismo, eles passaram a crer que um imã colocado lá seria capaz de atrair o coração.

Foi assim que eles começaram a pôr um anel de ferro imantado no dedo anelar da mão esquerda na hora do sim. Dessa forma, acreditavam que os corações dos amantes ficariam se atraindo eternamente. Dos gregos, a prática chegou aos romanos e, daí, a Igreja também a adotou.


Fonte: Com informações do Metropoles
logomarca do portal meionorte..com