Saiba quais as comidas que devem ser evitadas antes de malhar

Alimentos pesados farão com que seu estômago trabalhe mais.

Não é só o pós-treino que é essencial para uma boa atividade física. O pré-treino se torna ainda mais importante para que sua malhação fique de forma eficiente. Caso não seja feito de forma balanceada, o lanche pode não fornecer a quantidade de calorias e energia necessária para deixar seu corpo ativo, o que pode resultar em fraqueza, mal estar e até desmaios.

Além dos alimentos que devem ser incluídos no pré-treino, existem aqueles que devem ser evitados a qualquer custo. Como os músculos necessitam de muita irrigação sanguínea, alimentos muito pesados farão com que seu estômago trabalhe muito mais e, por consequência, precise de mais sangue para fazer a digestão. Segundo o site My Fitness Pal, existem nove alimentos que você deve evitar antes de fazer seus exercícios:

1. Feijões, quer seja na sopa, feijão à brasileira, hamburguer de feijão ou em burritos. Como são ricos em fibras, os feijões podem dar trabalho para o corpo digerir.

2. Vegetais crudíveros. Brócolis, couve-de-bruxelas, bok choy, repolho e couve-flor são vegetais muito saudáveis, mas o ácido sulfúrico destes alimentos pode causar gases em algumas pessoas, o que não é agradável.

3. Laticínios. Quem é intolerante à lactose deve evitar queijos moles e leite, sob risco de terem indigestão. Kefir, iogurte, queijos curados e leite sem lactose são permitidos.

4. Frituras e comidas gordurosas. Hamburguer, batata-frita e pizza são repletos de gordura saturada e permanecem no sistema digestivo por muito tempo, por serem difíceis de digerir.

5. Bebidas gaseificadas. Refrigerantes e água com gás expandem o estômago e podem dar muito disconforto, indigestão e flatulência. Melhor evitar.

6. Álcool. Durante o exercício, o corpo precisa de hidratação e o álcool faz exatamente o contrário: desidrata. E, claro, você pode se machucar feio.

7. Suco 100% de fruta. Por ser rico em frutose, o suco de fruta não é de fácil digestão.

8. Sobremesas. Tortas, bolos, sorvetes... todos esses devem ser evitados (mesmo!), por serem ricos em gorduras.

9. Comidas apimentadas. Como estimulam o sistema digestivo, as comidas apimentadas não são facilmente digeridas e não devem entrar no cardápio pré-treino.

Fonte: Com informações do Noticias ao Minuto
logomarca do portal meionorte..com