Seis opções caseiras para curar a ressaca

Confira a lista

1. Sprite

Pesquisadores chineses analisaram como 57 tipos diferentes de bebida agiriam sobre os efeitos da ressaca, e o resultado surpreendeu: segundo eles, a Sprite é o refrigerante que tem o melhor potencial de curar o porre da noite anterior. O refrigerante é o que mais elimina a substância química acetaldeído, que é a principal responsável pelos efeitos ruins da ressaca.

2. Conserva de picles

Mas se ao invés de um refrigerante você quiser uma solução mais natural, você pode tomar um bom tanto do suco da conserva do picles. Supostamente, o sal e o vinagre dessa composição restauram os níveis de eletrólitos do corpo, só que parece ser algo bem difícil de engolir...

3. Café expresso

Na Itália, o expresso é a bebida preferida na hora de curar a ressaca. E quanto mais forte o café, melhor: ele supostamente dilata os vasos sanguíneos do cérebro, aliviando aquela dorzinha de cabeça chata que insiste em te lembrar que a noite anterior foi de enfiar o pé na jaca.

4. Cerveja

Você já deve ter ouvido o ditado de que o melhor jeito de curar a ressaca é continuar bebendo. Na Dinamarca, existe até uma cerveja específica para isso: a Reparationsbajer, ou “Cerveja de Reparação”. Alguns cientistas inclusive acreditam que uma pequena dose alcoólica durante a ressaca pode ajudar a eliminar o álcool da noite anterior.

5. Limão

Já em Porto Rico, o ritual envolve um limão. Mas não vá pensando que eles curam a ressaca preparando uma caipirinha: na crença popular do país, esfregar um limão nas axilas pode ajudar a combater os efeitos do porre. Se isso funciona a gente não sabe, mas que deve deixar a pessoa com um cheirinho agradável, isso deve!

6. Ovo cru

Outra opção natureba para curar a ressaca é mistura ovo cru com molho inglês, sal e pimenta. O ovo, entretanto, não deve ter a gema estourada e você deve engolir tudo de uma vez. Se isso funciona, a gente não sabe; portanto, se você tiver coragem de testar, é por sua própria conta e risco!

Fonte: Com informações do Megacurioso
logomarca do portal meionorte..com