Substância feita de chocolate promete 'efeito similar ao ecstasy'

Substância é legal e produzida a partir do cacau

Uma empresa americana com sede na Flórida está oferendo ao público um produto para lá de curioso: uma substância legal produzida a partir do cacau que promete obter os mesmos resultados do ecstasy, uma droga psicoativa conhecida pelo efeito eufórico.

O produto, comercializado em uma forma semelhante ao chocolate em pó, não é novidade, contudo. Uma febre que começou na Europa incentivou o dono e CEO da marca, Nick Anderson, a produzir algo semelhante no país americano. "Uma súbita onda de serotonina produzirá um humor elevado e estado de euforia semelhante à sensação de êxtase. Este é o sentimento que vai fazer a música soar melhor e felicidade geral", afirma propaganda da marca.

Ao programa "Good Morning America", Nick confessou, no entanto, não saber dos perigos médicos de seu produto. "Eu não consultei nenhum medico profissional, eu basicamente vi o que estava acontecendo na Europa. Não existe nenhum risco à saúde, tem sido comercializado por dois, três anos e todo mundo parece estar bem. É bastante popular"

A médica americana Dra. Jennifer Ashton alertou para os perigos da ingestão de qualquer substância estimulante. "Ele pode aumentar a frequência cardíaca, aumentar a pressão arterial. Ele pode dar um choque de energia".


Image title

Image title

Fonte: Com informações da UOL