Suco de laranja ajuda a atrasar o envelhecimento; você sabia?

Suco possui grandes propriedades antioxidantes

A vitamina C, que o suco de laranja contém, possui grandes propriedades antioxidantes, sendo assim, o suco também é muito efetivo contra os efeitos nocivos dos radicais livres no organismo, já que estes provocam envelhecimento corporal.


Tomar muito suco de laranja pode ser útil para prevenir ou, ao menos, atrasar muitas das moléstias que afetam o organismo de todas as pessoas com o passar dos anos. Estas podem ser algumas delas:

A arteriosclerose: o suco de laranja é muito importante para melhorar a circulação do sangue, suas grandes propriedades antioxidantes e antiagregantes têm a capacidade de melhorar a circulação, impedir que se formem trombos nas artérias e, evitar e prevenir a arteriosclerose.

A hipertensão: quando se tem uma boa circulação do sangue, é possível que a pressão arterial esteja adequada, por isso não existem problemas de hipertensão.

Surdez: estácomprovado que a vitamina C é uma excelente ajuda para prevenir a surdez.

A perda de visão: o consumo adequado da vitamina C é uma grande ajuda para prevenir a perda de visão, e as doenças associadas, tais como a catarata.

O câncer: mediante as grandes pesquisas que foram realizadas com a vitamina C, foi possível comprovar que, por ser um poderoso antioxidante, tem a capacidade de reduzir a aparição do câncer, e foi possível também, demonstrar que quando o consumo do suco de laranja é muito alto, a possibilidade de surgir o câncer é menor.

Image title

Fonte: Site Melhor com Saúde
logomarca do portal meionorte..com