Surfista sobrevive a ataque de tubarão após dar soco no animal

Charlie estava surfando quando foi mordido no braço e ombro

Charlie Fry sobreviveu ao ataque de um tubarão graças a uma reação inusitada: ele socou o animal para escapar. O caso aconteceu nesta segunda-feira (13) em Avoca Beach, no subúrbio do estado de Nova Gales do Sul (Austrália).

Charlie estava surfando quando foi mordido no braço e ombro. Ao ver que o animal ainda não havia finalizado o ataque, e voltava para uma nova investida, ele reagiu. "Eu senti uma fisgada no meu ombro direito e, quando me virei, vi a mandíbula e os dentes do tubarão vindo na minha direção", relembrou o surfista. "Simplesmente dei um soco com minha mão esquerda, gritei para avisar meus amigos e nadei rápido de volta à praia".

Questionado sobre qual a espécie do tubarão, ele afirma que era simplesmente "grande e assustador". De acordo com ele, tudo aconteceu muito rapidamente e foi uma experiência "horrível", mas será um fato que contará daqui para frente: "Eu vou contar essa história para o resto da minha vida".

O britânico, que é médico, mudou-se há dois meses para o país a fim de trabalhar em um hospital e afirma estar preocupado com a reação da mãe sobre o episódio com o tubarão. "Nossa, não sei se posso contar para a minha mãe, ela vai querer me matar", explica ele. "Acabei de chegar aqui e já fui atacado".

Apesar do susto, os ferimentos não são graves e o rapaz já foi liberado do hospital. A praia foi fechada após o ataque e ainda não há data para liberação. 



Fonte: Com informações da UOL
logomarca do portal meionorte..com