Tubarões são encontrados com vida dentro de porão de casa

Os sete animais são da espécie “tubarão-corre-costa”.

A equipe de Oficiais de Conservação Ambiental do Estado de Nova York (ECO) realizou buscas em uma casa na cidade de Lagrangeville para encontrar uma situação da qual já suspeitavam. Sob investigações de manter animais selvagens de forma ilegal, a residência possuía sete tubarões vivos em seu porão, além de outros três grandes peixes mortos.

Vivendo em uma piscina de quatro metros e meio de diâmetro, os sete animais são da espécie “tubarão-corre-costa”, nativa dos oceanos Indo-pacífico e Atlântico, que corre o risco de entrar para a lista de animais ameaçados de extinção, segundo as autoridades de Nova York . Junto deles, também foram encontrados mortos dois “tubarões-leopardo” e um “tubarão-martelo”.

De acordo com nota divulgada pela polícia, todos foram avaliados por um veterinário e passaram por exames antes de serem transferidos, em uma ação conjunta entre a Marinha e a Sociedade de Conservação Ambiental, para o aquário de Long Island, em Riverhead. Eles devem permanecer no local até o fim das investigações.

Tubarões encontrados vivos (Crédito: Departamento de Conservação Ambiental do Estado de Nova York  )
Tubarões encontrados vivos (Crédito: Departamento de Conservação Ambiental do Estado de Nova York )



Fonte: Último Segundo/IG