Confira como prevenir alimentos fora e dentro da geladeira

Quatro tipos de alimentos que são mais consumidos

  Frutas vermelhas


 (Crédito: R7)
(Crédito: R7)




Para conservar esse tipo de frutas por alguns dias em ótimo estado, você só precisa fazer uma mistura de vinagre de maçã com água, numa proporção de 1 para 10.

Nessa solução, lave os morangos, as amoras, as frutas vermelhas e escorra a água. Então, coloque as frutas em um recipiente revestido com papel e, em seguida, guarde os alimentos na geladeira.

 Carne

 (Crédito: R7)
(Crédito: R7)




A carne também pode ficar mais fresca por mais tempo, sem necessidade de geladeira, por 4 a 6 dias. Para isso, no entanto, você precisa colocar ao redor dele folhas de urtiga, como rábano, absinto, estragão; embrulhar tudo isso em um pano embebido em vinagre e colocar esse embrulho em uma panela ou caixa de madeira.

A segunda etapa para conservar a carne fora da geladeira é enterrar essa panela fechada a 20 centímetro do solo. Quando for usar a carne, você vai precisar apenas lavá-la para retirar o vinagre.

Agora, se for conservá-la no congelador mesmo, você só precisa envolvê-la em papel alumínio para evitar que sua superfície fique queimada.

Tomates

 (Crédito: R7)
(Crédito: R7)




Tomates, infelizmente, perdem rápido. Entretanto, você pode mudar isso guardando os tomates verdes, com as hastes para baixo, em um saco de papel ou organizados em uma única camada em um recipiente.

O local precisa estar sempre fresco e as frutas (sim, porque tomates são frutas!) precisam ficar ali até adquirirem a coloração vermelha, que indica que estão maduras. Evite que outras frutas fiquem coladas, já que isso pode acelerar o processo de maturação.

Já, quando estiverem maduros, os tomates precisam ser conservados em temperatura ambiente, com suas hastes viradas para cima. Se possível, é preciso evitar que os tomates fiquem em contato entre si.

Queijo


 (Crédito: R7)
(Crédito: R7)


O queijo é um dos alimentos que podem durar mais se armazenados do jeito certo. Um bela forma de fazer isso é envolvê-los não em plástico, mas em papel manteiga e conservá-los em uma tigela de cerâmica ou de vidro. Você pode até colocá-lo em um recipiente plástico, mas sem fechá-lo completamente.

O ideal, depois de embalados devidamente, é que os queijos fiquem na parte menos fria da geladeira.

Queijos ralados também podem ser armazenados, desde sejam congelados em porções.


Fonte: Com informações do R7
logomarca do portal meionorte..com