Vítima de anorexia choca em post:"Nada glamuroso em passar fome"

"Não tinha controle sobre qualquer aspecto da minha vida".

Amanda Martin, de 21 anos, surpreendeu com uma publicação em seu perfil no Instagram. A jovem, que desde os 7 anos de idade sofria com problemas de aceitação com o próprio corpo, adquiriu anorexia e passou por muitos momentos dificeis. No relato, que praticamente viralizou, ela conta que perdeu controle de si e garante: "Não há nada glamuroso em passar fome".

Amanda Martin (Crédito: Instagram)
Amanda Martin (Crédito: Instagram)

“A verdade é que não há nada glamuroso em passar fome até o ponto de você precisar ser hospitalizada para salvar sua vida. Não há nada glamuroso em seu cabelo começar a cair ou o em seu coração parar. Não há nada glamuroso em ficar tonta e fraca o tempo todo e mal ser capaz de funcionar. Não há nada glamuroso em chorar porque você está com tanta fome, mas sabe que simplesmente não pode comer. Não há nada de glamuroso em relação a todos os problemas que surgem pelo caminho. Não há nada glamuroso sobre a anorexia.", escreveu. 

Em entrevista ao “Daily Mail”, ela revelou que enfrentou a doença e que passou a resistir, momento em que começou a se recuperar.

“Chegou a um ponto da minha vida em que eu sentia que não tinha controle de nada, e esse sentimento, somado a uma ansiedade horrível, foi o que me fez começar. Já que não tinha controle sobre qualquer aspecto da minha vida, eu podia controlar o que comer ou não. Minha vida mudou por completo quando decidi pelo não”, disse.

A jovem chegou a pesar 49 kg e tinha problemas para usar peças de roupa tamanho PP. “No começo, foi algo poderoso. Era como se estivesse usando drogas, e a fome fosse meu remédio. No momento em que me acostumei com as dores de estômago pela fome e outros efeitos colaterais, me senti no comando e ótima. Mas, com o tempo, isso mudou.”, afirmou. 








Fonte: Com informações do IG
logomarca do portal meionorte..com