Você sabia que comer cebola pode prevenir queda de cabelo?

Benefícios da cebola contra queda de cabelo

Você pode até não gostar de comer cebola, mas vai gostar de saber o bem que faz aos cabelos. Além de deixar os fios mais saudáveis, esse vegetal pode tratar infecções do couro cabeludo, como a caspa, prevenir a queda e até auxiliar no crescimento das madeixas.

O correto seria comê-la sem cozinhar, totalmente crua, para poder absorver todos os seus componentes que fazem bem para a saúde: cálcio, fósforo, ferro, zinco e vitaminas do complexo B e C. Ainda assim, para deixar os cabelos cheios de vida, dá para recorrer a outros métodos alternativos. Só tome cuidado se os seus fios forem tingidos, pois a hortaliça pode acabar deixando a cor mais desbotada.

Como usar a cebola no cabelo

Depois de ferver as cebolas, elas costumam soltar água naturalmente. Use durante o banho, antes da lavagem: ajuda a deixar os fios mais saudáveis e também auxilia no crescimento do cabelo. Se quiser deixar um cheiro agradável, você pode ferver uma cebola vermelha, quatro dentes de alho e dois paus de canela. Em qualquer uma das receitas, é importante deixar a água esfriar naturalmente antes de despejar no cabelo.

Receita de xampu caseiro de cebola

Para usufruir das propriedades da cebola, dá para fazer a mistura em casa. Corte uma cebola pequena (sem casca) em pedaços bem pequenos e bata no liquidificador com três colheres de água. Depois, adicione em um xampu sem sal (que deve ter entre 200 e 300 ml) com a ajuda de um coador para retirar os resquícios da cebola.

Para lavar, prefira a água fria e deixe agir por volta de três minutos. Se quiser potencializar mais ainda a hidratação, use uma máscara após deixar as madeixas limpas.


Fonte: Portal Vix