De olho na briga pelo título, Flamengo quer ampliar invencibilidade no Maracanã

Para bater o Atlético-MG, o Flamengo terá que superar os desfalques do zagueiro Fábio Luciano

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De olho na briga pelo t?tulo brasileiro, o Flamengo tem motivos de sobra para confiar em um bom resultado contra o Atl?tico-MG, no pr?ximo s?bado, pelo Campeonato Brasileiro, afinal de contas, o time est? h? mais de dois meses sem perder no Est?dio do Maracan?. A ?ltima derrota aconteceu no in?cio de agosto, quando foi superado pelo Cruzeiro. De l? para c?, foram cinco partidas, com quatro vit?rias (Gr?mio, Atl?tico-PR, Ipatinga e Sport) e um empate (Fluminense). Ao mesmo tempo, o time mineiro tamb?m n?o vence como visitante desde o come?o de agosto, quando bateu o Santos, no Est?dio da Vila Belmiro.

Para bater o Atl?tico-MG, o Flamengo ter? que superar os desfalques do zagueiro F?bio Luciano, suspenso, al?m do lateral-esquerdo Juan que est? com a Sele??o Brasileira. Se na defesa Dininho j? foi confirmado, Luizinho sonha com a vaga na ala, apesar de atuar na direita originariamente. Com passagens por Cruzeiro e Ipatinga, rivais do Atl?tico-MG, Luizinho garante levar sorte contra o advers?rio.

"Quando enfrentei o Atl?tico-MG pelo Ipatinga, costumava ter sorte. Pelo Cruzeiro tamb?m. Joguei quando eliminamos o Atl?tico-MG da semifinal, em 2006. Pelo Flamengo, j? tenho um empate no Brasileiro deste ano e agora quero entrar para ajudar a nos mantermos perto do t?tulo", afirmou o lateral.

Luizinho, no entanto, sabe que, mesmo que receba uma oportunidade no pr?ximo s?bado, voltar? para a reserva assim que Juan retornar da Sele??o Brasileira. J? o atacante Vandinho sonha em se firmar entre os titulares e se prepara para sua segunda partida consecutiva na equipe principal.

"Achei que fui bem contra o N?utico, ajudei o time a vencer e me senti bem porque fiquei dois meses sem jogar uma partida inteira", comentou Vandinho.

Ap?s o jogo com o Atl?tico-MG, o Flamengo ainda ter? na seq??ncia Vasco e Coritiba, ambos tamb?m no Est?dio do Maracan?. Mas os jogadores evitam projetar tr?s vit?rias consecutivas nestes duelos.

"N?o adianta a gente ficar pensando l? na frente. Temos que nos concentrar primeiro neste jogo contra o Atl?tico-MG, que ser? muito complicado. N?o adianta querer vencer os tr?s se n?o jogamos nem contra o Atl?tico-MG", ressaltou o zagueiro Ronaldo Angelim.

O Flamengo ainda tem mais dois treinos antes do duelo com os mineiros. Nesta quinta-feira, o t?cnico Caio J?nior comanda um coletivo na G?vea e encerra com uma atividade na pr?xima sexta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES