Dermatologista dá dicas para manter a pele bonita e saudável em viagens

Karla Assed, que atende Xuxa e Angélica, entre outras famosas, conta como ficar com a pele linda mesmo após longos voos e mudanças climáticas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mala, documentos, passagem, nécessaire, depilação... Tudo tem que estar perfeitamente organizado na hora de viajar. Será que na correria dos preparativos alguém lembra que vai precisar cuidar da pele? Segundo a dermatologista Karla Assed, fatores como condições climáticas, voos longos e falta de produtos corretos podem prejudicar bastante. ?Muitos pacientes me ligam no meio das férias pedindo socorro, porque a pele está sofrendo com os efeitos de um clima diferente?, conta ela, que cuida de mulheres ?deusas? como Xuxa, Nívea Stelmann, Angélica, Deborah Secco e Mariana Ximenes.

Pensando nisso, Karla desenvolveu um roteiro com dicas preciosas para os viajantes, o qual batizou de "manual de viagem para a pele". ?Os cuidados já começam pelo avião, onde o ar é seco e proporciona perda de água. Dá para sentir que a pele fica rígida, mais enrugada e com coceira?, aponta ela, que compartilha algumas dicas:

PELE: Hidrate bem durante o voo com borrifadas de água termal na face. Deixe secar naturalmente e aplique um hidratante que contenha semente de uva, ureia, lactato de amônio e vitamina C. Dicas: Hydracid Lift (SVR), Redermic e Iso-Urea Loção (ambos da La Roche Posay).

PROTEÇÃO SOLAR: Aplique filtro solar mesmo dentro do avião, pois além de hidratar, protege a pele. Dica: Anthelios FPS 60 (sérum).

LÁBIOS: Eles ficam muito ressecados tanto em aviões, como em lugares frios. O melhor hidratante é o Bepantol pomada ou derm. Apesar de ser excelente, deixa os lábios brancos. A dica é aplicar pouca quantidade ou misturar com um pouco de gloss, colocar em um potinho com tampa e usar como batom.

OLHEIRAS: Deixe a água termal fora da nécessaire. Ela ficará geladinha devido à temperatura do avião. Borrife numa toalhinha e repouse na região dos olhos por cinco minutos.

PELE BONITA AO ACORDAR: Antes de dormir, misture com o dedo uma levíssima camada de base com um pouquinho de pomada Hirudoid. Ao acordar, a pele estará linda.

BOLSAS SOB OS OLHOS: Fuja do vinho, que retém liquido, provocando as bolsas. Prefira uma taça de espumante, que não traz este efeito.

CABELOS: Cabelos com escova não reagem bem aos voos, porque a oxigenação diminui, deixando os fios minguados e oleosos. A dica é fazer um coquinho, mas nada de elástico!

DEMAQUIAR: Quem não quer ficar de cara lavada no voo, a regra sobre nunca dormir de maquiagem pode ser quebrada. É uma exceção sem maiores danos.

ROTEIROS: No frio, a regra é hidratar a pele constantemente. No calor, evite peeling, esfoliação e laser antes de viajar.

TRATAMENTO PRÉ-VIAGEM: Aposte nas máscaras de ouro, semente de uva ou DMAE, que revitalizam a pele tirando o aspecto de cansaço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES