Descubra se a sua casa tem assombração

A assombração é decorrente de um mecanismo que independe de um espírito e é conhecido como poltergeist

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Isso é realmente possível? Para muitas pessoas, sim. Mas existe uma diferença entre aparição e assombração. A aparição é alguém que "aparece", popularmente conhecido como "fantasma". É uma manifestação consciente, que, segundo os espíritas, não difere do modo de agir de um ser vivo que pode reagir de uma solicitação e aparecer em alguns lugares, fazendo os mesmos gestos que percorria quando vivo, para depois desaparecer. A assombração é decorrente de um mecanismo que independe de um espírito e é conhecido como "poltergeist" (espírito barulhento ou espírito que bate), onde portas e janelas se abrem ou é possível ouvir o som de ruídos diferentes.

Os fenômenos mais comuns são:

- Ruídos de passos ou correria

- Anormalidade nas instalações elétricas ou telefônicas

- Abertura de portas e janelas (inclusive de armários)

- Clarão ofuscante

- Queda de quadros

- Vozes

- Alteração de temperatura (frio ou calor) em um cômodo

- Calafrios

- Sopros gelados - Odores perfumados

- Fenômenos incendiários

- Estouro de lâmpadas elétricas, etc.

A duração dos fenômenos pode ser de um dia até 18 meses. Um caso em especial permaneceu por 12 anos. Quase sempre os responsáveis pelo "poltergeist" são mulheres, crianças e adolescentes. A média da idade das pessoas pesquisadas variava entre 12 e 17 anos e, em sua maioria, passava por graves problemas afetivos ou estresse.

Para quem não acredita no Espiritismo, a aparição é bem conhecida da psiquiatria clássica, ou seja, pode ocorrer simplesmente pelo poder da imaginação.

No Brasil, o maior país espírita do mundo, as aparições são bem recebidas, pois geralmente são manifestações de entes queridos. A comunicação entre os mortos é conseguida com a ajuda dos médiuns ou pesquisadores espiritualistas através de certos dispositivos mecânicos e as formas mais comuns de comunicação são:

1) Clarividência (visão psíquica)

2) Clariaudiência (audição psíquica)

3) Mensagens telepáticas

4) Visões simbólicas em sonhos

5) Registros acústicos através do rádio, por exemplo.

No Japão, para conter as aparições e assombrações, as pessoas chamam um exorcista, palavra que deriva do grego exorkizein, que significa "unir por juramento ou desalojar espíritos". O exorcismo envolve um procedimento feito apenas por pessoas preparadas e quem o pratica é chamado de "exorcista" e a pessoa afligida, "possuída".

Por que os fantasmas perturbam algumas pessoas?

- O abuso de substâncias tóxicas, como o álcool, antidepressivos ou drogas

- Emoções negativas

- Exagero do uso de palavras de baixa frequência (fazem com que a aura que protege os seres humanos diminua, favorecendo a permanência de espíritos ignorantes no seu campo vibracional)

- Orações e uma disposição mais positiva da vida fazem com que os fenômenos em muitos casos, cessem mais rapidamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES