Descubra mitos e verdades sobre 8 segredos de beleza das avós

Será que as vovós têm razão em tudo o que dizem? Descubra

Ao contrário do que dizem as avós, lavar o rosto com frequência pode ser prejudicial | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As avós costumam compartilhar muitos conselhos, inclusive sobre beleza. Mas será que elas têm razão em tudo o que dizem? Para desvendar esse mistério a dermatologista Jessica Krant e Deborah Burnes, fundadora de uma linha de produtos para a pele com ingredientes naturais, comentaram os conselhos das avós e deram o veredito final. Confira abaixo:

Usar protetor solar todos os dias e não tocar o rosto

A avó está certa sobre o protetor solar. Passá-lo diariamente pode ajudar a proteger contra câncer de pele e sinais visíveis de envelhecimento. ?É melhor usar protetor solar todos os dias, pelo menos em seu rosto, orelhas, pescoço e mãos?, disse a dermatologista Jessica Krant. ?Grande parte do dano já foi feita. Então, quanto antes começar, melhor?, completou. E quando o assunto é colocar as mãos no rosto? ?Em geral, isso é um pouco de mito?, revelou a médica. ?Tocar o rosto ocasionalmente ou por motivos válidos, com dedos limpos, não irá causar qualquer dano?, garantiu.

Esfregar meio nabo no rosto para se livrar de manchas

O nabo contém vitaminas boas para a pele (A,C,E e B), mas Deborah Burnes não pode garantir que o vegetal seja eficaz para acabar com as manchas. Mesmo assim, a avó não estava tão longe do correto: muitas frutas e vegetais podem ajudar a deixar a pele mais saudável. Tanto o mamão quanto o abacaxi contam com enzimas que dissolvem as células mortas da pele e ajudam na renovação celular, segundo Deborah. Batatas cruas também poderiam auxiliar a tirar as impurezas da pele.

Lavar o rosto duas vezes por dia

A avó pode preferir lavar o rosto duas vezes por dia, mas isso não é necessariamente o correto para todos. ?Definitivamente, não há uma regra sobre a frequência?, disse a médica Jessica. Quem não usa muita maquiagem e nem é propenso a ter pele oleosa pode precisar de apenas uma lavagem. Seja qual for a rotina, o importante é lavar delicadamente. ?Limpeza facial deve ser suave e não deve incluir esfregar excessivamente ou esfoliação regular. Caso contrário, pode haver ressecamento e irritação, o que pode levar à superprodução de óleo da pele para compensar, na tentativa de se hidratar e proteger?, acrescentou a dermatologista.

Não tirar demais as sobrancelhas, porque os pelos param de crescer e elas podem ficar falhadas

?Arrancar demais os pelos eventualmente causa cicatrizes microscópicas nas raízes dos folículos e, ao longo do tempo, arrancar repetidamente pode causar danos no folículo, selando-o e formando uma cicatriz, impedindo que um novo pelo possa crescer?, explicou a dermatologista Jessica Krant.

Hidratar a pele duas vezes ao dia

Novamente, não há nenhuma regra que valha para todos. Sua pele pode precisar de menos hidratante ou mais, dependendo do tipo.

Remover a maquiagem toda noite

A avó está totalmente certa. Remover a maquiagem todas as noites antes de dormir é uma prática saudável, já que contém produtos químicos e recolhe a sujeira e as impurezas de todo o dia.

Beber muita água e comer sorvete de vez em quando

Hidratar-se é sempre uma boa ideia. ?Manter o equilíbrio de fluidos no corpo é importante para todos os aspectos da saúde, incluindo cabelo e pele?, revelou a dermatologista Jessica Krant. Quanto ao sorvete, açúcar não é exatamente o melhor amigo da pele. Pode afetar o colágeno e ajudar a deixar a pele mais vulnerável a rugas e linhas.

O sorriso é a coisa mais bonita que uma pessoa pode usar e não custa nada

Não há do que discordar nessa afirmação, vovó!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES