Desfile da Equatorial no PMH é destaque em site especializado de moda

Essa iniciativa permitiu que mais de 2 mil peças deixassem de ser queimadas para virar artigo de moda.

equatorial | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O renomado site Fashion Network publicou uma matéria repercutindo o desfile da empresa Equatorial Piauí no Piauí Moda House ocorrido no ano passado. Segundo a reportagem, a iniciativa é de se admirar, visto que  permitiu que mais de 2 mil peças deixassem de ser queimadas para virar artigo de moda. Confira:

A empresa de distribuição de energia elétrica Equatorial Piauí resolveu aproveitar fardamentos antigos usados por eletricistas, que seriam incinerados, para fabricar looks conceituais e acessórios, estimulando a criatividade e o reaproveitamento dessas peças. O projeto é uma parceria com a Casa de Zabelê, que atende crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e sexual e tem um Núcleo da Profissionalização da Moda e Serigrafia, voltado para a capacitação de jovens de 16 a 22 anos. 

Seguindo a tendência mundial do upcycling, a Coleção intitulada ‘Seja Luz’, criada pelas colaboradoras da Casa de Zabelê, foi feita com fardamentos de proteção utilizados por eletricistas, que estavam em desuso e seriam incinerados. 

“Buscamos um pioneirismo no mundo da moda com essa coleção. O projeto busca valorizar a cultura local do empreendedorismo e o reuso de peças dos fardamentos dos eletricistas, que antes seriam descartadas, mas que agora ganham vida através de mãos transformadoras e respeito ao meio ambiente. Recebemos da Equatorial milhares de uniformes, que se transformarão em artigo de moda”, declara Suely Coelho, coordenadora da Casa de Zabelê. 

“É uma ação pioneira no Grupo Equatorial Energia e está alinhada com nosso valor ‘ética e sustentabilidade’. Também é uma forma de incentivar que outras empresas desenvolvam projetos como esse. O trabalho de inclusão social que a Casa de Zabelê desenvolve em Teresina dialoga muito com os valores do Grupo Equatorial. A instituição defende o papel de recriar, construir e ressignificar e é tudo o que queremos com esse projeto”, comenta o presidente da Equatorial Piauí, Maurício Velloso. 

Essa iniciativa permitiu que mais de 2 mil peças deixassem de ser queimadas para virar artigo de moda, que foram apresentadas na passarela do Piauí Moda House, maior evento do segmento no estado. Isso proporcionou fortalecer a economia criativa da instituição ao longo da pandemia de Covid-19, contribuindo com as ações de assistência a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social na capital piauiense. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES