Dia a dia: Confira dicas de como montar nécessaire masculino

A primeira coisa a considerar é o que você pretende fazer fora de casa.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O nécessaire é aquele estojo próprio para levar seus produtos de higiene em viagens, correto? Nem sempre. Com a corrida do dia a dia e tantas coisas para fazer, ele se tornou um item fundamental para o homem que já percebeu que precisa mais do que escova e pasta de dente para sobreviver fora de casa.

De origem francesa, a palavra nécessaire significa necessário e define muito bem sua utilidade: carregar apenas os itens fundamentais de higiene e beleza. O que varia são os produtos, de acordo com a atividade em vista: trabalhar, malhar, badalar, entre outras ações.

A primeira coisa a considerar é o que você pretende fazer fora de casa. Se você só trabalha ou estuda, pode levar um nécessaire básico. Se fizer alguma atividade esportiva, com certeza terá mais artigos para carregar. É do tipo que emenda uma saída pós-trabalho? Outros produtos para considerar. Moral da história, o nécessaire é muito pessoal e ninguém melhor do que você para saber o que deve entrar nele. O que a HORA H vai fazer é dar dicas gerais para que entenda melhor como funciona o espírito da coisa.

De forma geral, para que sua carga não seja grande ou pesada, escolha embalagens econômicas, menores que as usuais. Caso não as encontre, compre frascos e potes vazios. Outra boa ideia é usar produtos multiação, como xampu e condicionador dois-em-um, protetor solar com hidratante etc.

Ele serve para a maioria dos homens e deve conter artigos como escova e pasta de dente, fio dental, protetor solar, gel higienizador de mãos e camisinha.

<b>Nécessaire para academia</b>

Se for direto do trabalho para academia ou vice-versa, use o modelo básico e mais um frasco de xampu e sabonete, que podem ser substituídos por gel para banho, e o desodorante.

<b>Nécessaire para balada</b>

Para quem gosta de ir direto do trabalho para balada ou sair com amigos ou namorada/o, pode acrescentar um gel de limpeza para o rosto - principalmente se tem a pele oleosa-, lenços umedecidos (para usar nas axilas), desodorante, perfume, gel para cabelo e camisinha.

<b>Nécessaire para uma boa imagem</b>

Para homens que querem manter a aparência em dia, especialmente a do rosto, podem acrescentar ao seu kit algum tipo de creme para o rosto ou olheiras, gel para cabelo ou protetor labial.

Como você pode perceber, esses exemplos são diferentes de um nécessaire de viagem, onde itens relativos à barba e à unha, por exemplo, foram deixadas de fora, porque isso você pode fazer em casa, não nos ambientes que frequenta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES