Dia de Reis será comemorado neste fim de semana em Teresina

No dia 5, as apresentações acontecem no Parque da Cidadania às 18h

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste fim de semana, a tradição religiosa vai tomar conta da cidade com uma grande festa de cultura popular na comemoração do Dia de Reis. Nos dias 5 e 6, vários grupos irão levar apresentações de reisado e muita música para o Parque da Cidadania e o povoado Taboca do Pau Ferrado, zona rural de Teresina.

Segundo a tradição cristã, a comemoração do Dia de Reis é uma homenagem que marca a visita dos "magos do oriente" (Mateus 2:1) ao recém-nascido Jesus Cristo. O hagiológio indica que foram três Reis Magos, e a visita ocorrera no dia 6 de janeiro. A noite do dia 5 de janeiro e madrugada do dia 6 é conhecida como "Noite de Reis".

Em Teresina, a data é lembrada com apresentações promovidas pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves em diversos cantos da cidade com grupos de Reisado, formados por músicos, cantores e dançarinos que anunciam a chegada do Messias, pedindo prendas e fazendo louvações numa mistura da tradição de bumba-meu-boi e elementos cristãos.

No dia 5, as apresentações acontecem no Parque da Cidadania a partir das 18h com o Reisado Boi Estrela, Reisado Reis de Ouro e a Banda Valor de PI. No domingo, 6, o povoado Taboca do Pau Ferrado recebe as apresentações a partir das 20h com Reza, Leilão, apresentação do Reisado Boi Estrela e Forró Pé de Serra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES