Dicas De Investimentos Para A Mulher Moderna

Confira as dicas sobre investimentos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dicas de investimentos agora aqui no Coisas de Mulher, afinal de contas mulher também ganha seu dinheiro,e precisa saber onde investir o dinheiro para gerar mais $$$$$ .Com os juros no atual nível, quem tem dinheiro para investir deve dar preferência à renda fixa, recomendam a maioria dos especialistas.

Eles afirmam que o cenário está bastante positivo para aplicações em renda fixa e muito incerto para o mercado de ações.

Mas é recomendado que o investidor evite o crédito privado (como CDB e LCIs, por exemplo) e dê preferência para os títulos do Tesouro Direto.

Uma taxa de juros alta torna a renda fixa muito atraente, especialmente os títulos do Tesouro que pagam uma remuneração atrelada à taxa Selic.

Ja sobre a bolsa, é aconselhado a compra de ações apenas quando o Ibovespa ultrapassar os 50 mil pontos .Enquanto isso, é melhor aguardar.

Veja, a seguir, mais dicas dos especialistas:

Poupança deve ser evitada e somente usada para deixar aquele dinheiro para usar em emergências.

Com alta dos juros, perde competitividade diante dos fundos de renda fixa, até mesmo daqueles que têm altas taxas de administração, acima de 1% Paga rendimento fixo de 0,5% ao mês mais TR. Por isso, não tira proveito da alta dos juros Aplicação só é melhor do que manter o dinheiro na conta-corrente; perde para todos os demais investimentos em renda fixa Até setembro, a poupança perdeu R$ 53,8 bilhões em recursos

Tesouro Direto é aplicação do momento

Tesouro Selic, que acompanha a alta dos juros, é aplicação mais recomendada Não sofre com a marcação a mercado, que altera o preço do papel diariamente para baixo ou para cima Como sempre tem uma rentabilidade positiva, é indicado para o dinheiro de mais curto prazo Tesouro IPCA+, indexados à inflação, é opção para se proteger do custo de vida e garantir juro prefixado Tesouro Prefixado, cuja rentabilidade já é conhecida do investidor no momento da compra, é opção para diversificar No Tesouro IPCA e Prefixado, preste atenção ao prazo de vencimento. Quem tirar o dinheiro antes pode perder rendimento Sugerimos colocar 40% em Selic e o restante dividir entre Prefixado e IPCA +LCAs e LCIs são isentas de IR

A maior vantagem é a isenção de IR Desvantagem: manutenção do dinheiro aplicado por um período (em geral, três meses ou mais) Está difícil encontrar papéis para aplicar, por causa da retração do mercado imobiliário e possibilidade de tributação é recomendado papéis que paguem pelo menos 95% do CDI já por outro lado tem quem desaconselha o investimento, pois o mercado imobiliário está "derretendo".

CDBs: bancos menores pagam mais

Melhor optar pelos pós-fixados, para acompanhar a alta dos juros Ideal é que a aplicação pague acima de 105% do CDI; há bancos que pagam até 120% do CDI Bancos maiores costumam pagar entre 85% e 90% do CDI; nesse caso, rendimento é inferior ao do Tesouro Direto Para obter mais rentabilidade, procure bancos menores. Para aceitar esse risco, é aconselhável limitar o valor do investimento a R$ 250 mil, atual garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC)

Bolsa: investimento de longo prazo

Para quem não conhece o mercado, não é hora de entrar Para quem quer investir no longo prazo, para além de 2017, especialistas dizem que há empresas baratas e com bons fundamentos Sugestão de investimento: bancos, grandes exportadoras, siderúrgicas, seguradoras

Dólar: só compre se tiver despesas na moeda

Quem tem gastos já programados em dólar, como estudos ou viagens, pode ir comprando a moeda aos poucos, para fazer um preço médio Se a viagem estiver próxima, terá de comprar de uma vez para não correr riscos Para quem quer investir, há opções como fundos cambiais e fundos nacionais que aplicam na moeda estrangeira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES