Dieta ortomolecular elimina a barriguinha

Existem maneiras adequadas e corretas para reduzir os excessos na região da barriga sem radicalismos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já ouvi amigas falarem que uma das vantagens da gravidez é não ter que encolher a barriga (ok, não vamos entrar no mérito do que acontece com ela depois da gravidez). Mas você não precisa passar o dia prendendo a respiração ? nem programar uma gestação para se livrar da gordurinha abdominal.

De acordo com a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann, existem maneiras adequadas e corretas para reduzir os excessos na região da barriga sem radicalismos. A profissional preparou uma pequena lista com dicas de hábitos alimentares que ajudam a reduzir a gordura abdominal. Mas reforça: ?é necessário sempre manter um menu enxuto e praticar exercícios para resultados duradouros?. Confira:

- Saladas cruas são sempre indicadas, pois contém muitas fibras que auxiliam no controle do colesterol e na proporção do peso adequado ao corpo, evitando acúmulo de gorduras no abdômen.

- Controle as doses de cervejas e chopes, pois dilatam o estômago fazendo a pessoa comer mais.

- Priorize o consumo de produtos vegetais, frutas e carnes magras. Esses alimentos fornecem fibras e proteínas necessárias para a atividade corporal como um todo. Inclua grãos, arroz integral, batatas, beterraba, iogurte e água de coco.

- Peixes, como salmão, atum, bacalhau e sardinhas possuem a conhecida gordura ômega 3, que evita a obstrução de artérias e veias importantes, além de reduzir o acúmulo de gordura na barriga.

- Evite frituras, pois a maioria dos alimentos fritos causa acúmulo de gordura abdominal e corporal. Por isso, se possível, diminua o consumo de bifes empanados, calabresas e outros embutidos

- Não belisque. O ideal é comer uma fruta, um iogurte ou uma barrinha entre as refeições, pois reduzem a fome e induz o corpo a aumentar o metabolismo, queimando mais calorias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES