Dodi vai ser assassinado a tiros por Flora

Depois de tanta maldade, o malandro não vai escapar da morte

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em seis meses, Dodi (Murilo Benício) aprontou de tudo em A Favorita: armou para cima de Gonçalo (Mauro Mendonça); planejou com Flora (Patrícia Pillar) o assassinato de Salvatore (Walmor Chagas); raptou Maíra (Juliana Paes) e a jogou nas garras da vilã e ainda matará Vilma, a cadela de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), em cena que vai ao ar nesta sexta-feira.

Depois de tanta maldade, o malandro não vai escapar da morte. Seu assassinato - previsto na sinopse do autor João Emanuel Carneiro para o capítulo 140 - agora acontecerá na reta final da novela, que termina daqui a pouco mais de um mês.

A responsável, apesar de o autor não confirmar, deve ser a arquivilã Flora (Patrícia Pillar). Sangue ruim tanto quanto a amante - que já até tentou mandá-lo pelos ares numa explosão -, Dodi vai tentar trair sua comparsa. Em troca de US$ 5 milhões, o vilão entregará a Gonçalo o DVD com as imagens que mostra Flora atirando em Salvatore. Como a perversa não costuma perdoar quem sai da linha, Flora pode fazer com que Dodi pague a traição com a vida.

No entanto, nesse tempo, Dodi colecionou dezenas de desafetos e a autoria do crime pode ser colocada em xeque. É que logo após a morte de Gonçalo por infarto - causada por Flora - Norton (Alexandre Schumacher) conta que antes de morrer o empresário sacou uma quantia alta do banco.

No dia seguinte, a foto de Dodi é estampada nos jornais como suspeito número um do "crime". Sem saída, o malandro foge para uma comunidade porque acredita estar sendo procurado pela polícia e pede ajuda a seu pai, Sabiá (Lúcio Mauro) para sumir do País. Enquanto está planejando a fuga com Manu (Emanuelle Araújo), o vilão decide passar sua namorada para trás.

"Manu gosta do Dodi. Mas, quando vê que o lance está sério, se preocupa com ele. Sem dúvida, no fundo, a Manu só quer se dar bem e, se com a morte do Dodi, ela se der bem, esse abalo pela perda dele passa rápido", diverte-se Emanuelle.

O desfecho do vilão pegou o elenco de surpresa. "Não queria que isso acontecesse. Morrer é muito fácil, ele vai ficar impune, só vai pagar do outro lado. Essa quadrilha toda tinha que ir para a cadeia", opina Elizângela, a Cilene da novela. Ary Fontoura, o Silveirinha, também quer ver Dodi vivo.

"Às vezes, matar não é bom. É melhor que ele fique vivo para pagar pelo o que fez. Essa morte é surpreendente. Gostaria de saber mais detalhes, mas nós, atores, envolvidos na produção, sempre sabemos depois da imprensa", reclama.

Para Lúcio Mauro, pai do vilão em A Favorita, ainda vão acontecer muitas mortes. "Todos os ruins têm que pagar. Até eu, que sou um ingênuo, mas sou bandido, mereço", brinca o intérprete de Sabiá. "A saída do galã enfraquece o meu personagem. Quem sabe não morro também? Vou sentir saudade, mais ainda do amigo que é o Murilo", completa Lúcio Mauro.

Vilão tenta fugir para Miami

É no capítulo do dia 17 que Dodi começa a planejar sua fuga, com ajuda do pai, após a morte de Gonçalo. Ao avistar o irmão na comunidade em que estão morando, Fafá (Claudia Missura) reclama: "Tua cara está em todos os jornais por causa da morte do grã-fino. Se alguém souber que você é nosso parente, estamos ferrado. Papai aqui é santo".

"Vim justamente trazer o meu dízimo para o santo, mas quero a salvação divina", rebate Dodi, tirando um maço de dinheiro do bolso. "Sem rodeios, papai. Precisamos rapá fora. Sair do País, Manu e eu. E sei que você tem o esquema, não tem?"

Fafá tenta fazer o pai desistir da idéia alegando ser roubada, mas Dodi esbraveja: "Cala a boca, Fafá. Roubada por quê? Vocês vão levar uma nota preta para ajudar a gente. Roubada é ficar em favela, tá doida?"

Depois de convencer a família, o vilão planeja com o pai trair Manu (Emanuelle Araújo). Inicialmente os dois fugiriam juntos para Santa Cruz de La Sierra e depois para Miami. "Papai, um terço da parte da Manu para você me ajudar a me livrar dela. O que você me diz? É quase uma milha na sua mão?", oferece Dodi, na maldade.

Sabiá topa e, em seguida, na ausência do filho, recebe a mesma proposta de Manu. Nas cenas cômicas, Manu repete as mesmas palavras de Dodi e Sabiá também faz acordo com ela.

No capítulo do dia 19, Dodi e Manu, separadamente, querem saber se está tudo certo com a armação. Esperto, Sabiá diz que sim para os dois. Fafá recrimina a atitude do pai, que responde com otimismo: "Sabe qual é o teu mal, Fafá? Tu és muito negativa. Não pode ser assim, não. O sucesso não gosta de gente negativa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES