Dora Parentes é homenageada com nome de galeria

No espaço, ela terá uma exposição permanente e está preparando um trabalho especial para galeria com o título Janelas Abertas.

Tela | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Reconhecida por seu talento, a artista plástica Dora Parentes será homenageada com o nome da galeria do Centro Cultural do Sesc, que será inaugurado em Teresina.

No espaço, ela terá uma exposição permanente e está preparando um trabalho especial para galeria com o título Janelas Abertas. "Para mim, receber uma homenagem em vida é muito importante, um privilégio", comenta a artista, que está feliz com este novo espaço, uma nova janela para exposições artísticas.

Na sua pintura, Dora sempre retrata o cotidiano, com ênfase para liberdade. "É muito propício para esta época, pois de certa forma, estamos privados", diz, enfatizando que apesar de todas as dificuldades, não pode faltar esperança. "Continuo pintando, extraindo o máximo que posso de cada tema, com bastante otimismo", conta.

Dora, que todos os anos, sempre é convidada para Bienal da Cultura Indígena, no Peru, espera a pandemia acabar para ver os acontecimentos e ver o que ocorrerá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES