Dorgival Dantas se apresenta hoje no Palácio San Michel

Poeta Dorgival Dantas se apresenta hoje em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Considerado o Poeta das Canções, Dorgival tem o poder de encantar o público com suas composições, e hoje ele apresenta um show exclusivo e diferenciado.

“Eu errei quando acreditei totalmente em você”, quem nunca dançou um forró com a música do Dorgival Dantas, que atire a primeira pedra. Considerado o Poeta das Canções, Dorgival tem o poder de encantar o público com suas composições, e hoje ele apresenta um show exclusivo e diferenciado, no Palácio San Michel, o Luau do Dorgival. A noite terá ainda Guilherme Dantas e Xenhenhem.

Dorgival Dantas nasceu em Olho D’água do Borges, no Rio Grande do Norte, em 1971. Ingressou na carreira musical aos 14 anos de idade, influenciado pelo pai Cícero Dantas que também era sanfoneiro. Com 17 conheceu o teclado e acompanhou vários artistas. Já como profissional, aos 21 anos, e morando na capital do estado, Natal, integrou o grupo “Show Terríveis” até 1997.

Depois mudou-se para Fortaleza e passou a tocar com a dupla Sirano e Sirino. Foi diretor musical do Pirata Bar e produziu grandes artistas e bandas de forró com quem ganhou destaque como produtor e compositor.

Em 2006, pela Universal Music, lançou o seu primeiro CD oficial “O Homem do Coração” com as músicas de trabalho “Eu não vou mais chorar” e “Porque”. No ano seguinte veio “Primeiro Passo” acompanhada de uma turnê pelo Brasil.

O álbum duplo “Quanto Custa” saiu em 2011 com as músicas “Declaração”, “Paixão Errada”, “Forró só presta assim” e “Coração Teimoso”. Setembro de 2012 Dorgival lançou novo álbum com seu repertório de sucesso e os lançamentos “KKK” e “Acabou na Lama”, firmando ainda mais a sua carreira como intérprete.

Atualmente é um dos nomes mais expressivos da música brasileira. Tecladista, cantor, sanfoneiro e compositor, passou a ser reconhecido nacionalmente após ter composições gravadas por artistas como Maria Cecília & Rodolfo, Bruno e Marrone, César Menotti e Fabiano, Alexandre Pires, Fagner, Flávio José e Frank Aguiar.

Suas músicas já foram trilhas sonoras de produções da Globo. No seriado Malhação a música “Barriguinha” foi gravada com Aviões do Forró, banda que cantou inúmeros sucessos de Dorgival e o projetou ainda mais para o cenário nacional.

Em 2009, a composição “Você não vale nada”, interpretada pela Banda Calcinha Preta, se tornou sucesso com a novela Caminho das Índias, sendo eleita a melhor música do Brasil naquele ano. Jorge e Mateus também foram sucesso nas novelas com as composições “Pode Chorar”, em Araguaia, no ano de 2010, e “Amor Covarde” em Fina Estampa, em 2012.

Com tantas músicas já conhecidas do público, Dorgival é um dos poucos artistas brasileiros que tem o privilégio de fazer um show com repertório autoral e ver o público cantando do início ao fim.

Suas composições agradam os mais diversos perfis e idades, ultrapassando a barreira do tempo e modismos. O apelido “Poeta” que carinhosamente recebeu daqueles que o admiram justifica a extensão do seu trabalho e a consagração de sua obra.

“É Dorgival Dantas, meu camarada e tome xote!”, “Eu num tô vendo nada”, quem já foi ao show de Guilherme Dantas com certeza já escutou essa frase e conferiu todo o talento do cantor e compositor cearense, que traduz em suas canções alegria e amor. O cearense vem conquistando a cada dia seu espaço no mundo do forró e suas músicas são interpretadas por cantores nacionais.

Forró de cara nova, diferente de tudo que se ouve e se vê por aí. Com sua proposta que une música, humor e cultura nordestina, o Xenhenhem conquista a cada dia mais fãs e mais espaço no cenário musical. Um grande espetáculo, assim pode-se classificar os shows do Xenhenhem.

Léo, idealizador do grupo, cantor, compositor e instrumentista, define assim o Xenhenhem: A gente agrega emoção, diversão e alegria ao forró, com o espírito da simplicidade popular. Somos a Esclepicência do forró.

Não fique de fora dessa festa! Adquira já seu ingresso Front Vip ou Lounge Premium na Kalor Produções. Luau do Dorgival tem o patrocínio de Brahma, Pintos, Marko Informática, Johny Walker Red Label, Smirnoff, Cachaça Ypioca, Óticas Diniz, Farmácias Equilíbrio e O Boticário, além do apoio da Gráfica São João, Égide Comunicação e Marketing, Celebração Eventos, Criativa Comunicação Visual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES