Lançando moda: Dragão Fashion atrai moda para região Nordeste

O Dragão traz nomes como Mark Greiner, Ronaldo Silvestre, Kallil Nepomuceno e Marcussoon.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O talento de organizadores e de participantes ajuda a desfazer o preconceito de quem acha que só Rio e São Paulo lançam moda. O Dragão Fashion, que se realiza pela 13ª vez em Fortaleza entre os dias 09 e 13 de abril, cumpre o papel de afirmar que vale a pena se deslocar do Sul para o Ceará para ver desfiles cheios de notícias.

Falo como quem vive de moda, já que é obvio que o estado tem praias maravilhosas, clima ensolarado e comida deliciosa - para quem faz turismo, é imperdível. Só que o povo da moda nem vai à praia, mal come, vive no ar condicionado das salas escuras de desfiles.

Para estes especialistas, o Dragão traz nomes como Mark Greiner, Ronaldo Silvestre, Kallil Nepomuceno, Marcussoon, a novinha Danielly Narimato, a mineira Clair e muitos acontecimentos que devem contribuir para renovar a moda Brasil.

Como o reality show de criação liderado por Jum Nakao - durante uma semana Jum está trancado em uma sala envidraçada, juntamente com artesãs, designers, joalheiros e artistas plásticos, criando uma coleção ali, ao vivo, documentado por câmeras.

Outra ação promissora, apesar de menos inédita, é o concurso de novos talentos, entre alunos das faculdades de moda de vários estados: muitos ex-participantes já trabalham no setor, nas indústrias e estúdios da região, para grande orgulho de Claudio Silveira, diretor do Dragão.

Os desfiles

As três salas estão ocupadas desde segunda-feira (9), e a agenda se encerra na sexta (13), à noite, justamente com o desfile da coleção de Jum Nakao. Até agora, Mark Greiner foi um dos destaques, pela beleza e qualidade dos modelos inspirados no...sofrimento!

Saias montadas em pregas, cristais aplicados em profusão, longos e barras trabalhadas, todos com arranjos de cabeça assinados por uma designer de abajures, um espetáculo que seria mais um de roupa festiva, se não houvesse a performance final de Daniel Peixoto, cantor meio Bowie, dançando entre as modelos.

Clair apresentou o máximo em tricô e crochê, vestidos curtos e longos e tons de pele, Marcussoon encantou pelos estilos combinação em sedas violetas e rendas negras; Danielly Narimato (a jovem premiada no concurso da Lycra) e Ronaldo Silvestre apostaram em temas aprisionantes e restritivos - ela, na insegurança urbana moderna e ele, no mágico Houdini, que se livrava de amarras, correntes e cintos. Foram boas imagens, em torno do jeans - será que o Houdini se livraria em menos de um segundo da gaiola de jeans do Silvestre?

Estranhamente, há pouca moda praia no evento. A Mar del Castro supre esta vaga, com maiôs na linha luxo, até sungas em lycra azul com lurex. O grande sucesso na cidade é Kallil Nepomuceno, que faz alta costura. Longos rebordados, curtos de saias fofas, um arsenal de luxo que se mantém na proposta do Dragão: é artesanal, autoral e do Ceará.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES