Dupla sertaneja se consolida como uma das mais consagradas do Brasil

A prova disso vem em formato de DVD e CD “Victor e Leo ao vivo em Uberlândia”

Victor & Leo. Dupla sertaneja se consolida como uma das mais consagradas do Brasil | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ano de 2008 ? um marco na carreira de mais de uma d?cada e meia de muitas batalhas, dificuldades e conquistas dos mineiros Victor e Leo. Tr?s meses depois de relan?arem pela Sony BMG, com estrondosa repercuss?o, um CD independente de 2005, eles agora deixam o patamar de maior revela??o da m?sica sertaneja brasileira para se estabelecerem de vez como uma das duplas mais consagradas do pa?s.

A prova disso vem em formato de DVD e CD ?Victor e Leo ao vivo em Uberl?ndia?. A grava??o, para ficar na hist?ria, ocorreu no vistoso Espa?o Camaru, na noite de 30 de junho de 2007, para uma plat?ia de mais 30 mil pessoas que fizeram bonito do in?cio ao fim da apresenta??o, cantando praticamente todas as m?sicas, fazendo coreografias e delirando a cada toada dos mineiros.

Toda essa energia se fez acompanhar por uma estrutura t?cnica irrepreens?vel, num palco bel?ssimo, com sistema de som de ?ltima gera??o, sob a dire??o art?stica de Sergio Bittencourt, e a sens?vel dire??o de v?deo de Santiago Ferraz, que soube levar para o DVD a emo??o que transbordou em Uberl?ndia, dando vez n?o s? ao espet?culo que se passava no palco como tamb?m ao que era promovido entre o p?blico.

Com um repert?rio pontuado de grandes sucessos, Victor e Leo por diversas vezes passagens descansaram os microfones, deixando a plat?ia cantar por eles. A come?ar pelo hit ?Fada? que abriu o show, incendiando Uberl?ndia, que ficou em ?xtase com o Pout Pourri ?60 dias apaixonado? e ?Fazenda S?o Jo?o?.

A boa estampa e o figurino caprichado dos dois irm?os tamb?m eram a toda hora exaltados pela plat?ia feminina, que se derretia com os contidos passos de dan?a de Leo e os trejeitos de Victor ao viol?o, exibidos no tel?o. O coro de ?Lindo, tes?o, bonito e gostos?o? parecia estar vindo da arquibancada do Maracan?. E, nesse bloco, ?Amigo Apaixonado? conseguiu elevar ainda mais a temperatura.

Compositor popular de m?o f?cil, Victor lan?ou no show ainda tr?s in?ditas: ?Tem que ser voc?, ?Sem voc? e ?Fotos?. Pois bem, o teste n?o poderia ser melhor. No meio das m?sicas, l? estava o p?blico j? as cantando como se fossem velhas conhecidas. Um fen?meno raro que consagra o talento po?tico e mel?dico de Victor. Ele ainda assina com seu viol?o virtuoso as introdu?es da maioria das m?sicas, o que j? ? o bastante para a plat?ia adivinhar o sucesso que vem a seguir. Leo, por sua vez, esbanja afetividade com os f?s, sempre bem humorado, com o astral l? em cima e a voz de timbre forte e dic??o perfeita que o caracterizam.

?Telefone Mudo?, outra que a plat?ia canta de traz para frente, desta vez vem acompanhada de ?Saudade da minha terra?, antigo sucesso na voz de S?rgio Reis, numa jun??o mel?dica perfeita, a ponto de mal se perceber a transi??o de uma m?sica para outra. ?Que vida boa?, de t?o popular, ? introduzida nos vocais pelo p?blico e, em seu desfecho, tem o m?rito de mostrar o casamento vocal perfeito do dueto dos dois irm?os, ressaltando ainda mais as qualidades da segunda-voz de Victor. A m?sica antecede a bel?ssima ?O cuidador do fogo?, um cl?ssico da dupla.

A toada de pe?o andarilho ?Cavalo Preto?, inclu?da no repert?rio, ? outro achado, com arranjo caprichado no acordeom de Luciano Passos. Tamb?m novidade da dupla ? ?Nova York?, sucesso de Crystian e Ralf, em arranjo rebuscado, que a plat?ia aprovou, cantando junto o refr?o. A instrumental ?Milonga para as miss?es? foi acompanhada por palmas, que pareciam ensaiadas, no ritmo preciso da melodia.

O calor da multid?o em Uberl?ndia d? medida exata da fase que Victor e Leo atravessam. ? emocionante v?-los interpretar sucessos como ?Lembran?as de amor?, ?Jogo da vida?, ?O granfino e o caipira?, ?Meu eu em voc? e ?Chuva de bruxaria?, com o reconhecimento documentado pelo DVD, mostrando que a dupla faz no palco um dos melhores shows da atualidade, o que explica em parte o sucesso de suas apresenta?es e a agenda lotada que vem cumprindo Brasil afora, sempre arrastando multid?es.

E pensar que tudo come?ou em pequenos barzinhos de Belo Horizonte, onde os dois se apresentavam, ainda garotos. Foi dessa ?poca que pescaram a tocante ?Ela n?o vai mais chorar?, uma vers?o de Chit?ozinho e Xoror? para ?She?s not crying anymore?, antes de encerrarem a apresenta??o com a animada ?Pagode em Bras?lia?, uma apoteose no interior de Minas.

O DVD, al?m das 23 can?es, traz imagens de bastidores, dos ensaios, da passagem de som e da multid?o. O CD, por imposi?es do formato, vem com 15 faixas, mas sintetiza muito bem o que se passou naquela hist?rica noite de junho em Uberl?ndia: a consagra??o de uma dupla que veio para deixar seu nome marcado para sempre na galeria dos grandes acontecimentos da MPB.

Conhe?a Mais Vitor e Leo

Victor (Vitor Chaves Zapal? Pimentel) e Leo (Leonardo Chaves Zapal? Pimentel) s?o irm?os, criados na pequena cidade de Abre Campo-MG e nascidos em Ponte Nova-MG.

Ainda crian?as, ouviam can?es do regional sertanejo na radiola do av?, Tonico Chaves, ou quando viajavam com seu pai em servi?o, no carro.

Aos onze anos, a partir de uma inicia??o, junto ao professor J?sus Fernandes, Victor fazia seus primeiros acordes ao viol?o e era o come?o de um toque ?nico e didata. Leo chegou a participar de um conjunto musical mas foi em 1992 que cantaram juntos pela primeira vez, mal sabendo eles o que seguiria ap?s tantas noites de cantoria na pracinha, junto aos amigos e curiosos.

Ao participarem de um festival regional, tamb?m em Abre Campo, ingressaram na noite da regi?o tocando em diversos bares e casas.

Em 1993, Victor fez sua primeira can??o. Em 1994, mudaram-se para Belo Horizonte -MG com o intuito de aprimorar os estudos, mas a paix?o pela m?sica falou mais alto e eles resolveram dedicar-se inteiramente a ela. Unindo t?cnica e pr?tica, cantaram por sete anos na noite da capital mineira, em que estudaram canto por quase cinco anos.

Respectivamente, em 1997 e 1998, Victor&Leo gravaram seus dois primeiros CD?s, ambos promocionais e de car?ter n?o comercial, contendo, cada um, quatro faixas de autoria de Victor.

Em 2001, ousadamente, mudaram-se para S?o Paulo-SP, com a inten??o de expandir sua m?sica, j? t?o pr?pria e notoriamente diferente. Foram contratados por uma gravadora e lan?aram seu primeiro CD, Victor&Leo(Number One), contendo 11 faixas, sendo 8 de autoria de Victor.

No final de 2002, sa?ram da gravadora e tornaram-se independentes para produzirem, eles mesmos, seu pr?prio trabalho.Ingressaram na noite paulistana, como que come?ando do zero e, aos poucos, novos f?s e um crescente p?blico pr?prio lotavam as casas em que se apresentavam para cantar e ouvir can?es ainda desconhecidas como "Fada", "Vida Boa" e "Amigo Apaixonado".

Al?m das letras e arranjos apurados de suas can?es pr?prias, o jeito de expressarem-se, o carinho para com as pessoas e a forma diferente com que interpretavam can?es de outros artistas impressionavam o p?blico. Foi a? que, em 2004, lan?aram seu segundo CD, intitulado "Vida Boa", independente e produzido pela dupla e a base do posterior Cd ao Vivo.

Em 2005, Victor&Leo criaram seu pr?prio site, www.victoreleo.com, atrav?s do qual, mant?m seu p?blico informado e absorvem novos adeptos, destacando-se pela exclusiva aten??o dada aos visitantes, al?m de um rico conte?do.

Ainda em 2005, a pedido de seu p?blico, Victor&Leo gravam seu terceiro CD de mercado: Victor&Leo ao Vivo. A grava??o foi em show, no Bar Avenida Club, em S?o Paulo-SP. Este CD impressiona pela qualidade e originalidade de seu conte?do. Com o timbre afinado e marcante da voz de Leo junto a uma presente segunda voz e ao toque ?nico de Victor ao viol?o, foi totalmente produzido e arranjado pela dupla e possui, de suas 15 faixas, 9 de autoria de Victor, como ?Amigo Apaixonado?, ?Fada?, ?Lembran?as de Amor?, ?Vida Boa? e ?Sinto Falta de Voc?.

Em meados de 2006, o CD ?Victor&Leo ao Vivo?, sem qualquer significativo investimento e sem gravadora, desponta-se, da cidade de Uberl?ndia-MG, em que uma r?dio tocou-o pela primeira vez, para todo o tri?ngulo mineiro e da? para todo o Brasil com aceita??o rara, at? mesmo entre pessoas n?o simpatizantes pela m?sica sertaneja, gerando shows lotados e de alta emo??o por diversas cidades, em diferentes estados.

Estimam-se que, em 2007, tenham sido pirateadas mais de 2 milh?es de c?pias do CD Victor&Leo ao Vivo, em todo o Brasil.

Em junho de 2007, a dupla foi contratada pela gravadora Sony/BMG, que passou a distribuir o CD Victor&Leo ao Vivo que, mesmo tendo sido t?o pirateado, em seu primeiro m?s de distribui??o, j? estava entre os 10 mais vendidos do pa?s e no terceiro, j? rendia ? dupla, seu primeiro "Disco de Ouro", referente a 60.000 c?pias vendidas, recebido das m?os do apresentador Fausto Silva, j? na primeira vez em que foram ao seu programa, Doming?o do Faust?o.

Neste mesmo m?s, gravaram seu primeiro DVD e, advindo dele, o quarto CD, ambos intitulados? Victor&Leo ao Vivo em Uberl?ndia? , junto a um p?blico de mais de 30.000 pessoas, reunido para este show de grava??o.

Produzido e arranjado por Victor&Leo e distribu?do pela Sony/BMG, ?Ao Vivo em Uberl?ndia? destaca-se por estar entre os 5 produtos, tanto em DVD como em CD, mais vendidos do pa?s e por manter o nome da dupla ocupando as primeiras posi?es em sites de busca de letras e em r?dios, do norte ao sul do pa?s.

Ap?s o lan?amento de "Victor&Leo ao Vivo em Uberl?ndia", a dupla tornou-se um nome art?stico sin?nimo de eventos lotados, ingressos esgotados, intera??o espantosa entre plat?ia e artista. Para quem assiste o show, fica imposs?vel saber qual, entre tantos sucessos de um mesmo produto e autor, ? o mais cantado pelo p?blico. Entre "Vida Boa", "Sinto Falta de Voc?" e "Amigo Apaixonado", est?o "Fotos", "Tem que ser Voc?", "Fada", "Chuva de Bruxaria" e todo um repert?rio impressionantemente forte.

N?o ? ? toa que o nome "Victor Chaves", ocupa lugar no topo da lista dos maiores arrecadadores de direitos autorais do ECAD, juntamente com Roberto Carlos, Chico Buarque e Carlinhos Brown.

Hoje, o sucesso "Fotos", em primeiro lugar em diversas FM?s, por todo o pa?s, bem como aconteceu e, ainda acontece, com "Fada", "Amigo Apaixonado" e "Vida Boa", prova que uma m?sica feita em nome de "duas energias" e para emocioar as pessoas, n?o encontra problemas na palavra "continuidade".

Em 2007, os mais de 200 shows feitos pela dupla, em diversos estados entre sul, sudeste e nordeste do pa?s, reuniram multid?es de 10, 20, 30 e 40 mil pessoas, em eventos isolados e que mal haviam se preparado para tanto. O p?blico aproximado que assistiu Victor&Leo cantarem ao vivo em 2007, foi de mais de 2 milh?es e meio de pessoas.

Superando as expectativas dos mais otimistas, Victor&Leo se firmaram como um dos maiores fen?menos da m?sica. Representando o marco de um novo estilo e postura, o trabalho da dupla inspira uma legi?o de novos artistas para n?o somente cantar e produzir originalmente, mas tamb?m portar-se bem diante do mundo e das pessoas.

Sempre reconhecidos por sua forma diferente e ?nica de fazer m?sica e pelo carinho com que tratam as pessoas, Victor&Leo s?o artistas que, em uma s? dupla, re?nem talento para compor, produzir, arranjar, dirigir, tocar e interpretar. At? aqui, esta ? a hist?ria destes cantores profissionais, talentosos, mas, acima de tudo, seres humanos humildes e atenciosos com seu p?blico, que fazem de sua m?sica, mais que um meio de ganhar a vida, uma forma de emocionar e transmitir o que sentem de verdade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES