É no Piauí! Conheça um paraíso de águas cristalinas em Cocal da Estação

Olho D’água da Saúde, localizado no Sítio Frecheiras, encanta pelas belezas naturais

Olho D"àgua da Saúde, localizado no município de Cocal, surpreende turistas com belezas naturais | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos principais roteiros para quem pratica o ecoturismo e o turismo de aventura, o município de Cocais, distante 236 quilômetros de Teresina, é um lugar de descobertas surpreendentes. Na região, além das famosas cachoeiras, um paraíso de águas cristalinas e natureza exuberante ganha o coração dos apaixonados por natureza.

Trata-se do Olho D’água da Saúde, no Sítio Frecheiras, um local privativo na zona Rural do município, mas que gentilmente é cedido pelos proprietários para que turistas possam conhecer.

Olho D"àgua da Saúde, localizado no município de Cocal, surpreende turistas com belezas naturais ( crédito da foto: reprodução instagram Nordeste meu lindo ) 

O local tem esse nome porque, segundo lendas da região, as águas cristalinas têm um efeito milagroso e revigorante. O olho d’água é um “fervedouro”, provocado pelas bolhas que surgem da areia branca. A sensação das bolhas no corpo é super relaxante.

Olho D"àgua da Saúde, localizado no município de Cocal, surpreende turistas com belezas naturais ( crédito da foto: reprodução instagram Nordeste meu lindo ) 

O minadouro é cercado por uma vegetação nativa e, durante a trilha, encontramos açaí, que é raro de ser encontrado no Piauí, além de mangueiras, ipê e cedro.

COMO CHEGAR?

Cocal da Estação fica situada no percurso rumo ao litoral piauiense. O olho d’água é de fácil acesso e tem um trilha curtinha, para ir e voltar. É possível ir de ônibus ou carro.

CONTATO

Uma das guias de turismo que trabalha na região é Cinthia Rodrigues. Ela compartilha as belezas da cidade de Cocal e de toda a região da Ibiapaba por meio do Instagram @descubraibiapaba .

Pelo perfil é possível encontrar diversos tipos de roteiros turísticos que incluem cachoeiras, mirantes e área de camping na pedra da espia, outro lugar incrível da região.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES