Piauí Fashion Week celebra moda piauiense e acontece nos dias 9, 10 e 11 de maio; fotos!

O PFW acontece nos dias 9, 10 e 11 de maio.

PFW acontece em maio | Moisés Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sucesso absoluto, a Piauí Fashion Week 2012 ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de maio e vai mostrar tendências e estilos criados no mercado da moda piauiense.

Promovido pelo Sistema Meio Norte de Comunicação,, a semana de moda é uma realização da Kalor Produções e Villa Models. O evento tem patrocínios do Sebrae, Rio Poty Shopping e apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, Universidade Federal do Piauí e o Boticário.

Nesta edição, já estão confirmados desfiles das lojas e instituições Piauí Center Modas, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Blue Shark, D& D, Somma, K2 e Kempf.

Com uma megaestrutura, a Piauí Fashion Week tem como objetivo contribuir para o crescimento industrial do Polo de Confecções, movimentando fábricas, lojistas, modelos, estilistas, franquias, consultores, imprensa especializada e todos os que fazem o setor.

Consolidado como a maior vitrine para as marcas da região, a PFW 2012, além dos desfiles tradicionais, com caráter mais comercial, o evento também aposta nas apresentações conceituais.

Para isso, estão sendo firmadas parcerias com universidades de moda e a proposta é trazer os alunos para que possam apresentar seus trabalhos num espeço especial dedicado à moda.

Segundo Eveline Duarte, da Vila Models, a Piauí Fashion Week tem a capacidade de ser cada vez maior e melhor. A primeira edição surpreendeu e agora é só alinhar a cada ano, pois o sucesso já é garantido. ?Nossa meta é mostrar a todos o que a moda do Piauí faz. São criações lindas, conceituais e altamente atuais?, diz.

Eveline afirma que cada edição tem algo novo a mostrar. ?Mas prefiro deixar para o momento certo de tudo ser revelado e mostrado, ou seja, na hora do desfile?, explica.

Ela ressalta ainda que a moda usual, o conceitual e todo o trabalho lindo que é produzido estará nas passarelas. ?É esperar para ver e aplaudir?, comenta.

Como uma das realizadoras do evento, Eveline diz amar o que o Piauí produz. ?Temos excelentes críticas ao que nos propomos fazer. Só tenho a agradecer as marcas que apostam nessa grande semana de moda. A Piauí Fashion Week veio para mostrar ao mundo o que temos aqui.

A transmissão ao vivo pela Rede Meio Norte só chancela o que fazemos e organizamos?, diz, declarando que o evento é um investimento alto de todo o grupo Meio Norte para realizar com produtores, estilistas, estudantes de moda, maquiadores, stylist, técnicos de som e de luz. ?Enfim, mostramos que o Piauí tem moda e profissional capacitado na área?, destaca.

Ao fazer uma análise do mercado de moda piauiense, Eveline, que reside em Fortaleza, diz que a moda do estado é atual e está totalmente vinculada ao que o mundo mostra. ?Isso garante o nosso sucesso. Aqui, quem produz moda, faz para o mundo.

Eu só tenho é que dar os parabéns, pois acredito que esses empenho e criatividade garantem o sucesso de todas as edições da semana de moda. Das viagens que faço pelo mundo, pelas pesquisas que faço em semanas de moda, o Piauí está altamente atual?, declara. (I.C.)

Desfiles vão mostrar mais de 2.500 looks

A expectativa para o desfile é grande. Segundo Eveline, o investimento na realização do evento é alto. Ao todo, mais de 100 modelos trabalharão no evento e serão apresentados mais de 2.500 looks.

?Os números podem assustar, mas para fazer uma semana de moda como a PFW 2012, devemos apostar e acreditar que aqui se faz moda, sim, com criatividade e versatilidade?, diz.

Além de mostrar a beleza e riqueza da moda do Piauí, a PFW revelou talentos para as passarelas do mundo, como Laís Ribeiro, que desfilou na primeira edição e hoje brilha na Europa e EUA. ?Laís é algo mágico.

Eu, com minha experiência sempre acreditei e hoje o Piauí tem uma modelo no mundo. É uma piauiense linda, de caráter digno e uma menina cuja a carreira e o dinheiro não modificaram sua personalidade. Ela continua a mesma Laís, linda e simples. Nossa Top Angel?, assegura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES