Editora da “Vogue Itália” diz que moda contribui para anorexia

A afirmação teria acontecido durante palestra na Universidade de Harvard.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A editora da revista Vogue Italia, Franca Sozzani, disse que a indústria da moda é parcialmente culpada pelo aumento contínuo de transtornos alimentares. De acordo com o jornal Daily Mail, ela afirmou que "a moda é uma das causas da anorexia" durante palestra na Universidade de Harvard na segunda-feira (2).

No evento, ela discutiu a indústria da moda e os padrões de magreza extrema. "Uma das razões pelas quais a menina começa uma dieta muito restrita é a necessidade de corresponder a um padrão estético de magreza. Essa tendência atual tem consequências devastadoras para os hábitos alimentares de muitos adolescentes".

Aos 62 anos, a editora se mostrou contra as normas estéticas da moda. "O que nos leva a estabelecer que magro é bonito e que a magreza é o código estético que devemos seguir?", questionou aos estudantes.

Sozzi também fez questão de alertar sobre os perigos da obesidade e chamou atenção para todo tido de dietas extremas. Para defender seu ponto de vista, ela declarou que Vogue Italia vai fazer uma edição especial, "dedicada à saúde, com mulheres curvilíneas e saudáveis. Nós faremos o nosso melhor, mas antes dessa ideia de beleza mudar, vamos precisar de tempo", garantiu.

Recentemente, a revista Vogue Italia tirou uma imagem da modelo Karlie Kloss do seu site depois que a foto apareceu em sites pró-anorexia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES