Em dois dias, “A Regra do Jogo” derrapa no roteiro e no português

A novela apresentou duas gafes na segunda e no sábado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A novela “A Regra do Jogo” está cheia de momentos eletrizantes nesta reta final. Na última segunda-feira (7), foi exibida a cena em que Gibson (José de Abreu) fez todas sua família refém na mansão em que moravam e acabou misteriosamente assassinado. No entanto, a novela apresentou duas gafes na segunda e no sábado (5).

No capítulo de segunda-feira foi exibido um erro de português. Em uma cena Romero (Alexandre Nero) e Atena (Giovanna Antonelli) assistiam ao telejornal, que transmitia a notícia sobre o ataque de Gibson na mansão Stewart. Foi quando a apresentadora informou: "Há rumores que o empresário Gibson Stewart, dono da empresa Farmastew, foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Estamos aguardando a confirmação e maiores detalhes”.

Na língua portuguesa, não se pode falar "maiores" detalhes, uma vez que detalhes não possuem tamanho, e sim "mais" ou "outros" detalhes. No entanto, o erro faz parte de uma maneira coloquial de falar e é comum em novelas.

Bem mais sério foi o problema do capitulo exibido no sábado. Nele, Kiki (Deborah Evelyn) deu seu depoimento à polícia revelando toda a verdade sobre seu pai. Foi então que ela declarou: “Quando eu era casada com o Romero Rômulo, eu comecei a perceber umas coisas esquisitas, comecei a ouvir umas conversas estranhas entre ele e o meu pai. Toda a hora eles se trancavam no escritório”.

No entanto, a situação criou um furo no roteiro, uma vez que Romero só descobriu que Gibson era o pai da facção muito tempo depois de Kiki ser sequestrada. Quando descobriu que ex-mulher estava viva, ela chegou a desdenhar do ex-vereador por nunca ter percebido que seu sogro era o chefe da facção. Mas se Romero não sabia de nada enquanto estava casado com Kiki, de onde vieram as conversas estranhas?  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES