Em nota, Sindicato acusa Rede Globo de trabalhar ilegalmente no Peru

O órgão acusa a emissora de ingressar no país para gravar “uma novela” (“Amor à Vida”), sem pagar as devidas taxas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato de Artistas e Intérpretes do Peru emitiu uma nota em seu site oficial com acusações e protestos contra a TV Globo.

O órgão acusa a emissora de ingressar no país para gravar "uma novela" ("Amor à Vida"), sem pagar as devidas taxas. Além disso, indica que os atores da trama trabalham indevidamente, já que não têm o Visto necessário.

"Artistas e técnicos de audiovisual da TV Globo do Brasil, que estão trabalhando na cidade de Cuzco desde a véspera da Páscoa, não pagaram impostos para o Estado, taxas de sindicato e não têm o Visto apropriado. Trata-se dos atores Antonio Fagundes, Paolla Oliveira, Susana Vieira, Maria Maya, Mateus Solano, Bárbara Paz, Juliano Cazarré, que fazem parte da grande delegação encarregada de filmar a novela "Amor à Vida" em nosso país", diz parte do texto, que tem o título "Artistas do Brasil Ilegais no Peru".

Ainda de acordo com o informe do sindicato, Bruno Canale, da Apu Produções e que representa a Globo nas filmagens no Peru, garantiu que a equipe de TV recebeu aprovação do Consulado peruano e não há ilegalidades.

Por meio de nota, a Globo também afirmou que o trabalho é reconhecido pelo Ministério da Cultura e pela Embaixada do Peru no Brasil e que "todos os impostos e autorizações exigidos para se gravar no país foram respeitados".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES