Em show virtual, Bossa Jazz Duo vai homenagear Ella Fitzgerald e Joe Pass

O evento ultrapassa a homenagem aos dois ícones e representa uma oportunidade para o público conhecer ou apreciar o jazz.

Bossa Jazz Duo vai homenagem à Ella Fitzgerald e Joe Pass | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muito jazz e uma noite inesquecível, embalada pelos sucessos que marcaram a parceria entre os gigantes da música Ella Fitzgerald e Joe Pass, corresponde a apresentação a ser realizada pelo Bossa Jazz Duo no dia 10 de julho a partir das 21h. A colaboração entre os artistas estadunidenses resultou em quatro álbuns, a conquista do prêmio Grammy e ganha agora homenagem através dos talentosos jovens músicos Ana Júlia Veloso e George Paiva, membros do Duo. A performance será online e os ingressos estão disponíveis no site.

O evento ultrapassa a homenagem aos dois ícones e representa uma oportunidade para o público conhecer ou apreciar o jazz. O ritmo que influenciou outros gêneros musicais pelo mundo inteiro remonta aos Estados Unidos entre os séculos XIX e XX, e surgiu com os escravos de modo a ser um escape por meio da libertação emocional de suas canções. O jazz é conhecido pelo estilo que preza a improvisação, swing e ritmos não lineares. Já para os especialistas em psicologia, ajuda até a reduzir os níveis de stress.

Bossa Jazz Duo

Entretanto, o duo piauiense também oferece a bossa nova. De origem brasileira do final dos anos 50, o ritmo se tornou símbolo do país e viajou o mundo, levando o nome do Brasil aos mais diferentes lugares. A bossa nova tem como características principais o desenvolvimento do canto-falado, ao invés da valorização da “grande voz”, e a marcante influência do jazz norte-americano. Os temas musicais variam desde o amor a questões sociais.

 Nesse sentido, o Bossa Jazz Duo propõe-se à apresentação de um repertório exclusivo de jazz e bossa nova. O grupo se dedica a revelar o minimalismo e a retomar as boas sensações provocadas por esses dois estilos musicais admiráveis e muito valorosos historicamente.

Além disso, a inserção do duo no contexto artístico da cidade de Teresina (PI), revela-se como intuito de incentivar culturalmente novas gerações de músicos e contribuir com a diversificação do repertório musical disponível na cidade.

Ana Júlia e George são jovens artistas que respiram música desde cedo. Ambos não só se debruçam na música como arte, mas também estudam e buscam aprimorar seus conhecimentos na modalidade artística. Com um currículo repleto de performances e participações em festivais, o Bossa Jazz Duo já promoveu evento fora do estado do Piauí.

Então adquirir um ingresso do show Ella & Joe do Bossa Jazz Duo consiste na oportunidade de contribuir com a cena cultural local, e serve de estímulo a fim de que próximos eventos aconteçam. O público ganha com uma noite inesquecível de jazz!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES