Empresa quer enviar carro conversível para Marte

A novidade chegou a ser anunciada no Twitter de Musk

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um carro conversível enviado ao planeta vermelho: essa é a missão da empresa aeronáutica SpaceX. Segundo seu diretor executivo, Elon Musk, que também desenvolve a função de CEO da Tesla, a ideia é enviar o Tesla Roadster para Marte até o próximo mês de janeiro.

De acordo com informações da agência France Presse, o plano da empresa é enviar o veículo para o espaço juntamente com o foguete Falcon Heavy, considerado o mais poderoso do mundo. O Falcon teria sido projetado para transportar tripulação e provisões aos locais mais profundos do espaço, dentre eles a Lua e o planeta Marte.

A novidade chegou a ser anunciada no Twitter de Musk, que até detalhou a trilha sonora que deve acompanhar a jornada espacial: "Space Oddity", de David Bowie. 

"O destino é a órbita de Marte. Ficará no espaço profundo durante bilhões de anos ou assim se não explodir na subida", disse o diretor na rede social, em postagem reproduzida pela agência. "Adoro a ideia do carro deslizando pelo espaço, de forma aparentemente infinita, e de que talvez seja descoberto por uma raça alienígena milhões de anos no futuro."

A sua capacidade de envio seria de 54 toneladas métricas, duas vezes maior que o Delta IV Heavy, anunciado como o mais potente até hoje em dia. A vantagem do Falcon também seria o investimento - composto por nove foguetes Falcon e 27 motores Merlin, seu lançamento custaria o terço do Delta IV.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES