Entre Flores e Cores revela talentos e ajuda instituições

O objetivo da exposição é contribuir com o circuito cultural da cidade, valorizar as artes e os artistas da capital

As duas representantes das instituições beneficiadas com os artistas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acontece até o dia 24 de setembro, a exposição Entre Flores e Cores. Parte dos recursos será destinada para duas instituições sociais e não-governamentais: A Associação Lar da Esperança, que acolhe pessoas diagnosticadas com o vírus HIV, e a Associação Brincando com os Livros, mantida pelo Rotary Teresina Jóquei, que promove o protagonismo juvenil, através do incentivo à  leitura, com trabalhos voltados para crianças e adolescentes, de 5 a 14 anos, no bairro Pedra Mole.

Com temática que remete à natureza, à alegria, à esperança, à vida, à paz, ao amor e ao sucesso, “Entre Flores e Cores” convida o público para conhecer cerca de 70 obras, e pode poderá ser visitada, de domingo a domingo no piso superior de um dos shoppings da capital.

Artistas com duas representantes das instituições beneficiadas - Divulgadas

Circuito cultural

A mostra reúne dois artistas, de diferentes formações, mas completamente sintonizados em estilo com as artes plásticas e que decidem mostrar esse talento, há muito tempo guardado, para o grande público:  R. Dutra e Pablo Leão, ambos com uma trajetória marcada pelo gosto da arte em suas múltiplas expressões.

Além de ser beneficente, o objetivo da exposição é contribuir com o circuito cultural da cidade, valorizar as artes e os artistas, e trazer ao mesmo tempo uma oportunidade de conhecimento sobre o encantamento existente nas flores e nas cores.  O belo acervo também poderá ser apreciado virtualmente em todo o Brasil, por meio das redes sociais.

“As perspectivas são extraordinárias. Acreditamos que teremos uma significativa visitação devido ao conjunto primoroso das obras. As telas trazem linguagens inovadoras, diferentes umas das outras e de expressivo valor estético, o que facilita agradar aos diversos perfis de apreciadores e consumidores de arte. Além disso, os artistas se superam positivamente nas expectativas e produções”, afirma o curador da exposição, Osvaldo Gomes de Assunção.

Trabalhos revelam leveza e cores - Divulgação

As telas estão expostas até o final do mês -Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES