Entrecultura encerra 2018 com muito jazz na Praça Pedro II

A primeira edição do Entrecultura na Praça será 18 de dezembro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Entrecultura, dispositivo artístico-cultural piauiense, encerra 2018 querendo confraternizar com o público. A ideia é, além de muito jazz e diversão gratuita, já começar a emanar boas energias para o ano de 2019. A primeira edição do Entrecultura na Praça será 18 de dezembro, às 18h, na Praça Pedro II. Além de muita música será possível encontrar opções de alimentação e cerveja artesanal.

“O desejo de realizar um projeto como o "Entrecultura na Praça" é antigo e há tempos tentávamos articular. Nosso objetivo é promover shows com acesso gratuito, que é uma das principais bandeiras do Entrecultura. Queremos fazer diversas edições pontuando os mais diversos estilos musicais. Escolhemos a Praça Pedro II por ser um corredor cultural frequentado por muitos artistas que ali se sencontram para conversar e pensar cultura e arte. Momento especial para o seu ócio criativo e para fortalecer o movimento cultural, explicou Mariana Paz, diretora do Entrecultura.

Ainda segundo a idealizadora, o evento terá palco aberto, arrecadação de alimentos para Associação dos amigos da Sopa e venda de cerveja artesanal e muita comidinha gostosa de diversos pontos de alimentação que percorrem Teresina, como os food trucks.

“Esta edição do 'Entrecultura na Praça' especial jazz também será palco da confraternização do trio Chapa Quente Trio, porque os meninos além de músicos consagrados são parceiros nossos parceiros. Teremos ainda a participação do violonista Wellington Torres, guitarrista André de Sousa, o acordeon especial de Zaqueu Sousa, do violonista Josué Costa e muitas outras novidades. Nesse evento vamos encerrar oficialmente as atividades de 2018 do Entrecultura e da melhor maneira possível, compartilhando esse momento com amigos, parceiros, estamos muito feliz”, declarou.

O ano de 2018 foi bastante positivo para o Chapa Quente trio. O Entreculutra na Praça será o momento de comemorar as conquistas alcançadas em 2019. Segundo o instrumentista Paulo Dantas, a música instrumental avançou bastante. “Tivemos alguns shows e festivais legais. Acho que a escola de música do estado contribuiu muito para o fomento dessa atividade da cultura e a Fundação Monsenhor Chaves, Secretaria de Cultura. Para mim, especialmente, foi um ano excelente teve muita coisa bacana, minha carreira deu uma alavancada muito boa então eu estou super feliz com esse ano de 2018”, afirmou Dantas.

O músico Lívio Nascimento também considera que o ano de 2018 foi bastante positivo para a cultura do estado. De acordo com ele, com a reabertura de teatros em todo o Piauí, aumentou o número de eventos culturais. “É importante ressaltar uma boa gestão do secretário de cultura do estado que visa uma descentralização, viabilizando arte e cultura em todo o estado e não só nos grandes centros. Um ano também de política e mudanças que podem afetar de verdade o que vem sendo trabalhado na cultura do nosso País”, disse.

O evento que acontece na terça-feira (18), na Praça Pedro II, a partir das 18h, contará ainda com venda de cerveja artesanal, food trucks e arrecadação de alimentos não perecíveis para a Associação Casa da Sopa, que atende a comunidade da Santa Maria da Codipi.

O ‘Entrecultura na Praça - Edição Jazz’ tem apoio da Fundação Monsenhor Chaves, SDU Centro Norte e do complexo cultural Club dos Diários e Theatro 4 de Setembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES