Equatorial apresenta coleção feita com fardamentos no Piauí Moda House

Pensando em todos esses pilares, a Equatorial Piauí lança o projeto Moda Sustentável em parceria com a Casa de Zabelê

fardamento | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cuidar do meio ambiente é uma responsabilidade de todos. Com esse intuito, além de distribuir uma energia de qualidade e contribuir para o desenvolvimento do estado, a Equatorial Piauí também trabalha de forma sustentável para garantir a continuidade de negócios, da sociedade e do meio ambiente.

Pensando em todos esses pilares, a Equatorial Piauí lança o projeto Moda Sustentável em parceria com a Casa de Zabelê, instituição coordenada pela ASA (Ação Social Arquidiocesana) em parceria com a Prefeitura de Teresina. A ação tem o objetivo de promover as práticas ambientalmente corretas do Grupo Equatorial, estimular a economia criativa, favorecer o terceiro setor, além de ampliar os vínculos com a sociedade. “É uma ação pioneira no Grupo Equatorial Energia. E também uma forma de incentivar que outras empresas desenvolvam projetos como esse. Conhecemos o trabalho de inclusão social que a Casa de Zabelê desenvolve e não teria melhor escolha para essa parceria. A instituição defende o papel de recriar, construir e ressignificar e é tudo o que queremos com esse projeto”, destacou Maurício Velloso, presidente da Equatorial Piauí.

A parceria entre Equatorial e Casa de Zabelê propõe a criação de produtos de moda gerados a partir dos fardamentos antigos dos colaboradores da distribuidora. Esses fardamentos, quando não serviam mais para uso, eram incinerados na empresa. Mas, por causa da iniciativa, cerca de duas mil peças foram recolhidas e doadas à instituição para a confecção dos produtos. Os fardamentos possuem tecnologia antichama, com material resistente ao calor, para proteger o usuário em casos de curtos-circuitos, fagulhas e até incêndios.

A nova coleção desenvolvida pela Casa de Zabelê recebeu o nome de “Seja Luz”, que vem para fortalecer ainda mais a parceria com a distribuidora de energia. “A coleção Seja Luz foi desenvolvida a partir da observação do momento em que vivemos, que pede um olhar cuidadoso conosco, com o semelhante e com o planeta. Ser Luz tem um significado amplo e remete a importância de emanar energia positiva, brilho e calor humano, nos reconectando com valores essenciais para nossa vida”, explicou Suely Coelho Pereira, coordenadora administrativa da Casa de Zabelê.

A coleção traz oito peças conceituais e itens utilitários como ecobags, porta-álcool, e porta-squeeze; tudo seguindo a mesma linha de conceito e considerando o momento de pandemia em que o uso desses produtos são necessários para o cotidiano. Além disso, traz uma coleção de camisetas confeccionadas em malha de algodão, que estará à venda na Zabelê Modas. Os modelos trarão estampas exclusivas desenvolvidas para a coleção. “São estampas que trazem a mensagem de ser luz, que guia, aquece, ilumina e direciona, tendo ainda o sol como iconografia”, destacou Suely.

As criações serão apresentadas com exclusividade na edição de 2020 do Piauí Moda House, que acontece esse ano no dia 13 de dezembro. O evento especial será transmitido ao vivo pela TV Meio Norte e pelo youtube Meio Norte Mais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES