mais

“Escultores Iluminados” estreia em homenagem a arte santeira

O público poderá ter acesso ao trabalho de mais de 15 artesãos que integram a mostra com objetos em madeira e barro que representam a identidade regional do Piauí

Será aberta nesta sexta-feira (10) a exposição de arte santeira “Escultores Iluminados”. Uma parceria com a Cooperativa Mestre Dezinho e a A Montmartre Arte e Galeria. O público poderá ter acesso ao trabalho de mais de 15 artesãos que integram a mostra com objetos em madeira e barro que representam a identidade regional do Piauí e mostram  todo o talento de mestres consagrados.

“Escultores Iluminados” ocupará um dos espaços da galeria que hoje também tem a exposição A Fotografia por Antonio Quaresma aberta ao público.

Obras serão vistas pelo público na galeria/DivulgaçãoObras serão vistas pelo público na galeria/Divulgação

Esculturas

Essa será a primeira exposição inteiramente focada em esculturas. E é nessa sintonia que elas dividem espaços tornando o momento.  “A escultura sempre foi muito representativa para nós e já foi parte de muitas exposições da Montmartre, mas ter uma mostra totalmente dedicada a essa arte é uma honra para nós”, afirma artista Gina Castelo Branco, proprietária da galeria.

A Cooperativa foi fundada em 1999 e teve Mestre Dezinho como primeiro presidente, tendo seus discípulos como primeiros integrantes. Hoje, ela reúne diversos mestres da escultura e tem fomentado essa arte, dando suporte de vendas e condições para que o artesão possa produzir em sua oficina.

Obras que se destacam pela beleza /DivulgaçãoObras que se destacam pela beleza /Divulgação

Artistas piauienses

A mostra é resultado de um projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc, que assistiu artistas no Piauí no momento de pandemia. A ideia da parceria com a Montmartre veio com o intuito de dar mais visibilidade ao projeto, ajudando a inseri-lo no circuito cultural de Teresina.

As visitas à exposição Escultores Iluminados já podem ser agendadas através do Instagram @galeriamotmartre e do WhatsApp pelos números (86) 98855-8626 e 988113-0020.

Exposição traz o belo trabalho dos artesãos do Piauí/DivulgaçãoExposição traz o belo trabalho dos artesãos do Piauí/Divulgação

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail