“Escultores Iluminados” estreia em homenagem a arte santeira

O público poderá ter acesso ao trabalho de mais de 15 artesãos que integram a mostra com objetos em madeira e barro que representam a identidade regional do Piauí

Exposição traz obras dos mestres da escultura local | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Será aberta nesta sexta-feira (10) a exposição de arte santeira “Escultores Iluminados”. Uma parceria com a Cooperativa Mestre Dezinho e a A Montmartre Arte e Galeria. O público poderá ter acesso ao trabalho de mais de 15 artesãos que integram a mostra com objetos em madeira e barro que representam a identidade regional do Piauí e mostram  todo o talento de mestres consagrados.

“Escultores Iluminados” ocupará um dos espaços da galeria que hoje também tem a exposição A Fotografia por Antonio Quaresma aberta ao público.

Obras serão vistas pelo público na galeria/Divulgação

Esculturas

Essa será a primeira exposição inteiramente focada em esculturas. E é nessa sintonia que elas dividem espaços tornando o momento.  “A escultura sempre foi muito representativa para nós e já foi parte de muitas exposições da Montmartre, mas ter uma mostra totalmente dedicada a essa arte é uma honra para nós”, afirma artista Gina Castelo Branco, proprietária da galeria.

A Cooperativa foi fundada em 1999 e teve Mestre Dezinho como primeiro presidente, tendo seus discípulos como primeiros integrantes. Hoje, ela reúne diversos mestres da escultura e tem fomentado essa arte, dando suporte de vendas e condições para que o artesão possa produzir em sua oficina.

Obras que se destacam pela beleza /Divulgação

Artistas piauienses

A mostra é resultado de um projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc, que assistiu artistas no Piauí no momento de pandemia. A ideia da parceria com a Montmartre veio com o intuito de dar mais visibilidade ao projeto, ajudando a inseri-lo no circuito cultural de Teresina.

As visitas à exposição Escultores Iluminados já podem ser agendadas através do Instagram @galeriamotmartre e do WhatsApp pelos números (86) 98855-8626 e 988113-0020.

Exposição traz o belo trabalho dos artesãos do Piauí/Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES