Se estivesse viva, a Princesa Diana completaria 60 anos nesta quinta-feira (1/7). Hoje a data foi escolhida para a inauguração da tão esperada estátua em sua homenagem no Palácio de Kensington, Inglaterra.

A inauguração é muito esperado pelo encontro dos irmãos, Príncipe William e Harry, filhos de Diana, que supostamente estão brigados. Segundo informações do Daily Mail, fontes afirmaram que os irmãos mal se falaram no encontro – pelo menos até agora.

Estátua de Diana é inaugurada com a presença dos Príncipe William e Harry- Reprodução/ InstagramEstátua de Diana é inaugurada com a presença dos Príncipe William e Harry- Reprodução/ Instagram

A estátua de Diana está no local há mais de uma semana dentro de uma caixa preta. A escultura em homenagem a ela foi criada por Ian Rank-Broadley e colocada nos jardins do Palácio – que Diana adorava. Fãs estão reunidos na porta do local com cartazes e flores que a homenageiam.

Estátua de Diana será inaugurada hoje. Príncipe William e Harry já estão no local (Foto: Getty Images)Estátua de Diana será inaugurada hoje. Príncipe William e Harry já estão no local (Foto: Getty Images)

Irmãos brigados

O desentendimento entre os dois já vem de alguns anos e, possivelmente, está relacionado a Meghan Markle – esposa de Harry. O historiador da Família Real, Robert Lacey, afirmou que o conflito entre os irmão não parece que vai terminar tão cedo.

A homenagem a Diana é um projeto que William e Harry trabalham juntos desde 2017, mas de acordo com Omid Scobie, repórter real dos Sussex, o que veremos hoje são dois profissionais em um momento que não é sobre eles: “Veremos apenas profissionalismo e nada mais”, disse.