Estudo diz o que leva uma mulher fazer sexo com outra

Estudo revela uma mulher tem relação sexual com outra

Ilustração. | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade da Califórnia, em Santa Bárbara, entrevistou uma série de mulheres em idade universitária na tentativa de examinar o que motiva as "meninas brincarem com outras meninas".

Os professores Verta Taylor, de sociologia e Leila J. Rupp, da área de estudos femininos, descobriram que existe uma certa tendência, que eles nomearam de fenômeno "copycat", das mulheres se envolverem sexualmente com outras mulheres por causa das celebridades. Uma vez que cada dia mais no mundo das famosas a sexualidade está mais divulgada e não são raros os casos de bissexualidade, haveria, portanto, um impulso ou mesmo incentivo das mulheres "normais" começarem a copiar as atitudes das celebs.

Outro fator de relevância é o de que as mulheres vão além do beijo para chamar a atenção de seus parceiros, "esta pode ser uma forma de relação aberta que alimenta a imaginação masculina. Além, do fato dos homens estarem em uma posição socialmente dominante", disse Taylor. As conclusões dos estudiosos parecem bastante óbvias, além da pergunta que fica: estão os homens, realmente, em pleno século 21, em uma posição social/sexual privilegiada?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES