EUA: justiça declara Steve Fossett oficialmente morto

EUA: justiça declara Steve Fossett oficialmente morto

EUA: justiça declara Steve Fossett oficialmente morto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A justi?a americana declarou o aventureiro e milion?rio americano Steve Fossett oficialmente morto em Chicago, nos Estados Unidos.

Fossett estava desaparecido h? cinco meses. Ele foi visto pela ?ltima vez decolando de um aeroporto privado pr?ximo ? cidade de Yerington, no Estado de Nevada.

A esposa do milion?rio teria feito uma peti??o para ter a declara??o oficial da morte do marido. Apenas com a declara??o pode ocorrer a abertura do processo do testamento.

A lei norte-americana exige que se apresentem provas para dar algu?m como falecido ou que o seu desaparecimento se mantenha por um m?nimo de sete anos.

Segundo o juiz, as provas da morte de Fossett "s?o mais que suficientes". De acordo com ele, a fortuna do aventureiro ? "vasta" e passaria dos oito d?gitos.

Quando desapareceu, Fossett viajava a bordo de um avi?o monomotor Citabria de cores azul e branco. O v?o estava planejado para durar apenas tr?s horas.

Nas semanas seguintes ao desaparecimento, as equipes de busca realizaram v?rios v?os em Nevada e na Calif?rnia - 45 avi?es participaram das opera?es.

No entanto, as equipes n?o encontraram pistas sobre o desaparecimento de Fossett.

Famoso nos Estados Unidos, Fossett ganhou destaque no Brasil em agosto de 2001, quando aterrissou com seu bal?o na cidade ga?cha de Bag?.

Fossett tentava dar a volta ao mundo a bordo de seu bal?o, mas desistiu devido a temores de fortes tempestades. No ano seguinte, ele conseguiu bater o recorde.

Ele fez fortuna no setor de servi?os financeiros, mas ? mais conhecido pelos recordes mundiais que quebrou como piloto, balonista e navegador.

O aventureiro bateu 116 recordes em cinco esportes diferentes e detinha mais de 60 recordes.

Em 2006, ele bateu o recorde de tempo de v?o.

Em mar?o de 2005, tornou-se a primeira pessoa a viajar sozinha a bordo de um avi?o ao redor do mundo sem abastecer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES