Renatinha testa Your Shape 2012 com Kadu como personal; vídeo

E se dentro da casa, Renata conseguia “enrolar” os treinamentos físicos, fora dela é preciso manter a forma, afinal ela é capa da revista Playboy

Renata Davila e Kadu Parga testam o game Your Shape Fitness Envolved 2012 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A convite de nossa reportagem, a ex-BBB 12 Renata Davila topou fazer um "test-drive" do game Your Shape Fitness Evolved 2012, que pretende levar uma verdadeira academia para sua casa. E para auxiliar os movimentos, Renata contou com a ajuda de Kadu Parga, personal trainer que participou do BBB 10.

E se dentro da casa, Renata conseguia ?enrolar? os treinamentos físicos, fora dela é preciso manter a forma, afinal ela é capa da revista Playboy deste mês. E mesmo com uma agenda apertadíssima, Renata garante que consegue frequentar a academia sempre que possível.

Já Kadu Parga não deixou de lado a sua profissão de personal trainer nem mesmo dentro da casa. Afinal, além de manter o ritmo das atividades físicas, ele também auxiliava os companheiros de confinamento.

Renata Davila e Kadu Parga testam o game Your Shape Fitness Envolved 2012

Primeiras impressões com o game agradam

Nos primeiros minutos, já era possível notar a animação de Renata com o jogo. Além de executar os movimentos da forma correta, a modelo também se divertiu bastante com a demonstração no jogo. Já Kadu estava sempre de olho na execução da modelo, que parecia se preocupar mais com os acertos no game do que da forma correta de se exercitar.

Sobre isso, Kadu aproveitou para fazer uma importante ressalva: ?o grande diferencial do jogo e da vida real é justamente não ter uma pessoa que te oriente em relação ao movimento correto. Mais importante do que pontuar no jogo, é realizar tudo da maneira certa para não causar lesões?.

Corrida ao redor do mundo e muita dança

Em uma segunda etapa de treinos, Renata optou por modalidades mais divertidas: o modo que simula uma maratona em pontos turísticos do planeta. Depois, o momento foi de descontração total, com Renata seguindo pela dança. Além de mostrar muito requebrado, a modelo se divertiu com os ritmos latinos e hip hop.

Neste primeiro momento, Renata concluiu que a grande diferença entre o simulador e a academia é o fato de se tratar de um game: ?Na academia as coisas são mais sérias e puxadas, já no videogame, o intuito é se divertir. Podendo juntar os exercícios com do game, que é pontuar e alcançar recordes, se exercitar nunca foi tão agradável!?

Já na opinião de Kadu, a prática da dança e caminhada são muito mais voltados a diversão do que ao exercício tradicional: ?Ao contrário das outras modalidades mais "puxadas", a corrida e a dança servem para divertir o jogador. A própria execução do movimento no videogame mostra essa diferença.?

A brincadeira começa a ficar séria

Depois de se divertir bastante, Renata passou para uma série que exige mais do jogador, optando por movimentos mais complexos e pesados. A começar por uma série de abdominais, flexões e exercícios localizados com o auxílio de anilhas.

Mas mesmo em um momento mais sério do game, Renata não deixou de se divertir e elogiar a maneira com que eles são apresentados no jogo. ?Agora tem mais cara de um simulador de exercícios. Tem até um personal trainer virtual!?, disse Renata fazendo uma referência a um personagem do jogo que mostra a maneira correta de executar os movimentos.

Entretanto, essa parte não agradou tanto a Kadu, que fez questão de frisar o que havia dito antes: ?Com esses exercícios mais puxados fica mais fácil exemplificar o que havia dito antes sobre a falta de um acompanhamento. O jogo em momento algum diz que o jogador está executando o movimento correto, ela apenas pontua caso a execução seja correta, ou seja, como a captação do sensor não é 100% eficaz, ela pode executar um movimento com a postura errada, mas ele identificar como se fosse feito da forma correta?.

Kadu foi além e também testou uma série de exercícios. Durante essa bateria, ele executou os movimentos de uma forma correta e errada, e o jogo por sua vez o pontuou nos dois momentos, comprovando a sua teoria.

No fim, tudo não passa de uma brincadeira sadia

Em sua avaliação final, Renata elogiou bastante o intuito do game, de apresentar uma brincadeira que envolve movimentos aeróbicos e exercícios físicos. As modalidades de dança foram as que mais agradaram a modelo, que ainda se empolgou: ?Vou comprar um pra mim e treinar uns passos em casa!?

Kadu também elogiou bastante o intuito do game, e foi além da felicidade de Renata: ?Pretendo adquirir um para servir como base para uma série de exercícios. Com ele, é possível tornar as atividades físicas mais divertidas. Porém, não dá para deixar de frequentar uma academia e depender só do jogo. Ele serve apenas como um complemento, não é ele que vai resolver todos os problemas de ociosidade?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES