Ex de Clodovil pede à Justiça reconhecimento de união estável

O homem em questão é reservado e não quer revelar sua identidade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morto em março de 2009 sem deixar filhos ou herdeiros, Clodovil Hernandes designou toda a sua herança a uma fundação criada para preservar sua memória e fazer ações sociais. Porém, corre na Justiça um processo de reconhecimento de união estável, movido por um ex-colaborador de sua equipe. O homem, que não quer mostrar sua identidade, afirma ter tido um relacionamento afetivo com o estilista durante anos.

O ex-assessor de imprensa de Clodovil, Maurício Petiz, confirmou o processo e disse que, em respeito à privacidade de ambos, não se sente à vontade em falar sobre o assunto.

?Existe o processo, mas em primeira instância não houve o reconhecimento, e eu suponho que isso vá ser recorrido, mas isso aconteceu logo após da morte do Clodovil. Eles se conheceram a muitos anos, antes mesmo de eu conhecer o Clodovil, a pessoa em questão é super-reservada e não gosta de falar, eu também me sinto pouco à vontade em falar sobre isso?, declarou.

Em entrevista, o assessor cogitou que o reconhecimento da união estável poderia ser uma vontade também de Clodovil.

?Quando Deputado ele [Clodovil] apresentou um projeto de união estável homossexual, quem sabe ele não fez isso pensando que no futuro poderia regularizar a sua situação também??, avaliou Petiz.

Caso a união estéval seja reconhecida pela Justiça, o companheiro de Clodovil pode requerer seus direitos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES