Exagerou no período da Páscoa? Processos detox ajudam o organismo

Aparelhos ajudam a retornar ao antigo shape e a nutricionista Andréa Santa Rosa Garcia ensina uma sopa especial para a ocasião.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tudo bem que o período do Páscoa é um feriado santo, mas tem um pecado muito difícil de evitar: a gula. Quem consegue resistir à profusão de chocolates de todos os tipos e tamanhos oferecidos nessa época? O prazer efêmero, no entanto, pode trazer sérias consequências para o organismo. ?Os chocolates com pouca porcentagem de cacau (ao leite, branco, crocante, trufado) possuem em maior parte da sua composição gordura saturada, que aumenta o risco de doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade?, alerta Andréa Santa Rosa Garcia, nutricionista e membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional. Diante do aviso, o alarme soa: que tal fazer um detox pós-Páscoa?

Alguns tratamentos e a dieta detox ajudam a acabar com a sensação de estômago pesado pelo consumo em excesso de chocolate. A nutricionista Andréa Santa Rosa Garcia não aposta apenas em um cardápio desintoxicante, mas também na junção de shiatsu e a drenagem linfática três vezes na semana da dieta. ?O tempo de duração do processo para o reestabelecimento irá depender do que foi ingerido, da quantidade e da individualidade bioquímica da pessoa. Se a escorregada foi apenas na Páscoa, dois dias já podem ajudar?, afirma a nutricionista.

?A alimentação deve poupar ao máximo a ação do fígado, responsável por metabolizar tudo que entra no nosso organismo?, completa.

Para os que preferem buscar uma ajuda mais especializada, clínicas, como a Dicorp, possuem um protocolo muito procurado nessa época: o Ditoxi Express. É um tratamento intensivo de cinco dias que combina técnicas de rápido resultado. O objetivo é mobilizar a gordura e desintoxicar o organismo, tornando o corpo mais receptivo aos tratamentos, através de dieta nutricional e dos seguintes processos: Skintonic (drenagem sete vezes superior a massagem convencional); Lipocav (ultrassom avançado para celulites); Alphalipo (cama de tecnologia alemã que estimula a queima calórica); L1 (aparelho italiano de corrente elétrica que promove a desintoxicação dos tecidos).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES