Explosão Estrelar vence o Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas 2021

A expectativa era pela posição de duas das maiores quadrilhas, em títulos, do Piauí. Luar do São João e Explosão Estrelar

Junina campeã Explosão Estrelar | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Federação de Quadrilhas Juninas do Piauí (Fequajupi), divulgou neste domingo (22), a campeã do concurso estadual de quadrilhas, que em razão da pandemia do Covid-19, aconteceu totalmente de maneira virtual. Nas edições passadas, o festival dava classificação para o “Nordestão de Quadrilhas”, promovido pela Rede Globo.

A expectativa era pela posição de duas das maiores quadrilhas, em títulos, do Piauí. Luar do São João da capital Teresina, e Explosão Estrelar também de Teresina.

O favoritismo das duas se concretizou, e o grupo junino vencedor do XI Festival Estadual Piauiense de Quadrilhas foi a Explosão Estrelar, seguida pela Luar do São João, que ficou em segundo lugar, entre as 12 concorrentes.

Junina Explosão Estrelar/ Foto: Redes Sociais

Participaram da disputa 12 juninas, da capital e do interior do Estado. Para concorrer, as quadrilhas deveriam ser filiadas na Federação e enviar vídeos gravados com os seus espetáculos, para o julgamento, que aconteceu neste sábado (21).

A fequajupi anunciou o resultado através de uma live, transmitida pelo seu canal do Youtube, apresentando os vídeos em ordem decrescente, com a última colocada, a "Mexeu, Mexeu sendo a primeira a ser exibida. 

Fatores como a criatividade e a superação, enfrentando as limitações impostas pela pandemia, foram os destaques presentes na competição. As quadrilhas apresentaram, além de muita dança e brilho, cenários, figurinos e temáticas inéditas, na busca pelo título de campeã.

Confira a classificação completa:

01º Explosão Estrelar - Teresina

02º Luar do São João - Teresina

03º Fogo Quente Elegante - Campo Maior/Altos

04º Mandacaru do Sertão - Barras

05º Chapéu de Palha - Teresina

06º Balança Matuto - Teresina

07º Junina Asa Branca - Currais

08º Junina Balançar - São João da Serra

09º Mistura Gostosa - Cocal de Telha

10º Flor da Gente - Angical

11º Retiro dos Ciganos - Esperantina

12º Mexeu-Mexeu - Teresina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES