Polêmica: Fabricante de anel vaginal de Carol Francischini diz que eficácia é de 99%

A modelo disse que estava com o anel e usou camisinha no momento da concepção.

Carol Francischini | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A MSD, fabricante do anel vaginal contraceptivo NuvaRing, usado por Carol Francischini, enviou um comunicado à imprensa atestanto a eficácia do produto, que é de 99% se usado em condições ideais.

Em entrevista à revista "Veja", a modelo disse não saber o que aconteceu para que engravidasse, já que estava com o anel e usou camisinha no momento da concepção.

"Eu usei camisinha. Não sei o que aconteceu. Aconteceu isso com algumas amigas minhas também. Não sou a primeira, nem a última. Não fiz nada ilegal. Eu usava Nuvaring (um anel vaginal). Perguntei para o meu médico e ele disse que isso pode acontecer sim, mas é raro", disse Carol, que está grávida de um menino, cuja paternidade é mantida em sigilo.

Leia o comunicado da MSD na íntegra:

"Com relação à declaração da modelo Carol Francischini mencionando o anel vaginal contraceptivo NuvaRing, a MSD, fabricante do produto no Brasil, agradece a publicação de um esclarecimento.

A MSD informa que toda sua linha de contraceptivos apresenta estudos clínicos que chancelam a eficácia e a segurança desses produtos. O índice de eficácia do anel vaginal é de 99% em condições ideais de uso.

A utilização mensal do anel vaginal reduz, em muito, a chance de esquecimento e, portanto, de falha.

A MSD esclarece ainda que mantém um serviço de farmacovigilância que monitora todas as possíveis notificações relacionadas aos produtos".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES