Facebook quer facilitar busca por status, “curtir” e vídeos

Hoje, as pesquisas listam, misturados, pessoas, páginas de fãs e aplicativos que se encaixam no termo de busca.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Facebook está investindo para melhorar o mecanismo de busca do site, que congrega mais de 850 milhões de membros no mundo. A companhia de Mark Zuckerberg quer facilitar a navegação dos usuários no meio de todos os conteúdos postados, como atualizações de status, artigos, vídeos e até as informações "curtidas" com o botão do Facebook, de acordo com a Bloomberg, duas pessoas próximas ao assunto mas que não quiseram se identificar.

As melhorias nas buscas seriam responsabilidade de um time de cerca de 24 pessoas, trabalhando sob a batuta do ex-Google Lars Rasmussen. Hoje, as pesquisas listam, misturados, pessoas, páginas de fãs e aplicativos que se encaixam no termo de busca.

Os burburinhos sobre a melhoria começaram depois que o CEO do Facebook publicou em seu perfil uma foto de sua mesa com uma placa (no atalho http://on.fb.me/H1vjTV). "Mantenha o foco e continue entregando (resultados)", diziam as letras grandes e vermelhas, mas o que mais chamou a atenção dos geeks de plantão foi a tela do notebook que estava sobre a mesa, que mostrava uma página que poderia ser a versão beta de uma busca melhor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES