Fafa Oliveira lança coleção de verão inspirada na lendária atriz Audrey Hepburn

A estilista Fafa Oliveira lança coleção de verão inspirada na lendária atriz Audrey Hepbu

Fafa Oliveira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dia de modelo

A estilista Fafa Oliveira lança coleção de verão inspirada na lendária atriz Audrey Hepburn e se prepara para abrir sua primeira loja em São Paulo em 2009

Depois de abrir sua loja, em São Paulo, Fafa pretende cuidar mais ao lado pessoal. "Vou dedicar um pouco mais de tempo para mim"

Inspirada na atriz Audrey Hepburn, tema de sua coleção verão 2009, a estilista Fafa Oliveira entrou no clima proposto pelo fotógrafo André Schiliró para este ensaio, revelado com exclusividade para Gente. "Busquei referências de elegância no universo da própria Audrey Hepburn. Acho que deu certo, não?", diz a estilista após a divertida tarde de fotos no estúdio com o maquiador Lili Ferraz, que participou como coadjuvante do ensaio. "Fafa é lindíssima. Quando ela chegou aqui todos acharam que era uma modelo", diz ele. Acostumada aos flashes, ela mostrou desenvoltura de modelo profissional durante o ensaio. "Faço isso desde a minha primeira coleção. Gosto de criar este clima de moda para as minhas fotos de trabalho", relata a estilista, que lançou sua marca em 2007, com um badalado desfile no Terraço Daslu. De lá para cá as peças assinadas por Fafa Oliveira passaram a ocupar os closets mais especiais do Brasil.

Dona de sua própria grife, não é de se estranhar que ela saiba desenhar exatamente aquilo de que as mulheres gostam e precisam: roupas femininas e com um quê romântico, que refletem a imagem de sua criadora. Formada em Artes Plásticas na Universidade de Brasília, Fafá Oliveira conta que sempre amou o universo da moda. Começou - como vários estilistas do mundo afora - criando peças para ela mesma usar. "Não acompanho tendências, busco referências e informações para criar peças que quero ter no meu armário" explica. A ligação com a moda é de família: Fafa é irmã de Ana Paula Gonçalves, dona de uma das multimarcas mais bacanas da capital do País. "Sempre acompanhei tudo de perto, mas não imaginava que poderia me envolver com o desenvolvimento das coleções. Hoje é o que eu mais gosto de fazer."

Com cabelos castanhos, olhos verdes e corpo longilíneo, a estilista Ana Flávia Oliveira, ou Fafa Oliveira, tem personalidade forte, e como boa geminiana não perde tempo. Depois de estabilizar os 60 pontos de venda de sua grife em todo o Brasil, tratou de criar mais projetos. Este ano lançou uma segunda linha, a F2 Fafa Oliveira, com roupas mais casuais e urbanas, e resolveu abrir seu charmoso ateliê nos Jardins, em São Paulo, para receber pessoalmente suas amigas e clientes. A ainda estilista elegeu um grupo de 100 vips de sua marca para oferecer acesso a lançamentos exclusivos, além de ações e eventos. "Quero prestigiar as minhas principais clientes com um programa único de relacionamento, exclusivo como elas são", conta Fafa. O próximo passo é abrir sua primeira loja, em São Paulo, em 2009. "É um sonho que vou realizar", afirma. Aos 34 anos, a estilista está solteira, de bem com a vida e diz que, após cumprir suas metas profissionais, pretende cuidar mais do lado pessoal. "Sempre coloquei minha carreira em primeiro lugar, mas agora vou dedicar um pouco mais de tempo para mim."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES